1Win

Ramiro fala em "90 minutos da vida" e pede para Grêmio desfrutar a decisão

Volante ainda fala sobre a amizade com Bressan e garante confiança total no zagueiro para substituir Kannemann na decisão contra o Lanús nesta quarta-feira, no La Fortaleza


Fonte: Globo Esporte

Ramiro fala em 90 minutos da vida e pede para Grêmio desfrutar a decisão
O Grêmio ajustou minuciosamente todos os detalhes no dia a dia de treinamentos até encerrar a preparação em Porto Alegre para a final da Libertadores nesta segunda-feira. À noite, a delegação embarca rumo à Argentina para encarar o Lanús na quarta-feira, às 21h45, no La Fortaleza, para tentar fazer história nos "90 minutos da vida" em busca do tri da América. Mas a decisão para lá de emblemática também serve para os atletas "desfrutarem" o momento histórico, de acordo com Ramiro.


Na entrevista coletiva após a última atividade em solo gaúcho, o volante garantiu que o grupo já realizou todas as etapas necessárias para chegar preparado e dar tudo de si na grande final. Em sua fala, o jogador também ressaltou a "honra" de disputar uma partida da magnitude que os aguarda em Lanús.

- Acho que estamos bem preparados para esse momento, trabalhamos o ano todo pensando e sonhando com isso. É hora de desfrutar, de curtir. É confiar no nosso potencial, no nosso trabalho coletivo, que vai dar tudo certo. Tem essa honra, fomos premiados depois de muito trabalho, de dedicação, com uma final de Libertadores. É se dedicar ao máximo, e fazer dos 90 minutos, os 90 minutos da vida. É colocar o Grêmio no ponto mais alto da América - afirma o volante.

Antes do treino desta segunda-feira, o jogador aproveitou para almoçar com Bressan, que será o substituto do suspenso Kannemann na decisão. A dupla nutre uma amizade construída desde os 12 anos. Durante a entrevista, o volante brincou que fez o amigo "mão de vaca" pagar a refeição - algo que pontua muito bem a relação de ambos. Não à toa, Ramiro dá confiança total ao parceiro para atuar ao lado de Geromel na decisão.

- Conheço o Bressan desde os meus 12, 13 anos. Lá se vai mais de uma década que a gente divide o mesmo vestiário. É um amigo, além do futebol, que costumo estar no dia a dia. E está preparado, se dedica muito com todos do grupo. Agora é hora de botar para fora todo o potencial. Vai dar tudo certo. Não tem que dar conselho nenhum. Tem muita experiência. Já jogou em diversos clubes, disputou diversas partidas importantes. Sabe bem o que fazer - garante o volante.

Após o treinamento desta segunda-feira, os gremistas permanecem no CT Luiz Carvalho para a janta. Depois, rumam direto ao aeroporto para embarcar rumo à Argentina. Na terça-feira, Renato Portaluppi comanda a última atividade, já no palco da final, para reconhecimento do gramado. Grêmio e Lanús se enfrentam às 21h45 da quarta-feira, no La Fortaleza, na grande decisão da final da Libertadores. O Tricolor joga por um empate, após vencer o jogo da ida por 1 a 0 na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Da- lhe gremiooooo , força guerreiros tricolores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024
































1/5/2024