1Win

Elenco vice em 2007 se reúne no WhatsApp e engrossa torcida pelo tri do Grêmio

Ex-lateral Patrício criou grupo para reunir jogadores de 2005 a 2007, que afinam a resenha e torcem para o companheiro Marcelo Grohe conquistar a Libertadores contra o Lanús


Fonte: Globo Esporte

Elenco vice em 2007 se reúne no WhatsApp e engrossa torcida pelo tri do Grêmio
O elenco do Grêmio de 2007 batalhou e avançou com muito suor até esbarrar no poderoso Boca Juniors de Riquelme, que o impediu de entrar para a história com o tri da América. A equipe teve de amargar um vice que repercute até hoje nas memórias dos gremistas. Mas a dolorida derrota na grande final da Libertadores não foi capaz de romper os laços entre o grupo de jogadores e o Tricolor. A ligação segue forte em um grupo no WhatsApp, com todos na torcida pela atual equipe de Renato Portaluppi na grande decisão contra o Lanús.


A iniciativa partiu de Patrício. O ex-lateral-direito criou e administra o grupo que replica o vestiário gremista da época na rede social.

Um a um, os jogadores aderiram à "resenha" e contribuíram com os contatos de outros colegas de elenco.

Tcheco, Sandro Goiano, Lúcio, Carlos Eduardo e até Lucas Leiva, hoje no Lazio, da Itália, e os gringos Schiavi e Saja são membros do bate-papo virtual, que ganhou recentemente nomes como Domingos e Pereira, presentes na Batalha dos Aflitos, dois anos antes. Mas há uma ausência, incapaz de ser solucionada pelos gremistas: Tuta. O centroavante ainda não foi localizado pelos ex-companheiros.

– A gente criou e adicionou uns de 2005, de 2006. O grupo tem o pessoal de 2005 a 2007, que subiu da Batalha dos Aflitos e foi à Libertadores. Eu criei com outros jogadores, cada um foi adicionando telefone de quem tinham. Quando tem jogo, é todo mundo na internet, o WhatsApp funcionando. Todo mundo torce pelo Grêmio. Até o Lucas Leiva está sempre em contato com a gente, o Tcheco, o Sandro, o Pereira, o Domingos. Só não achamos o Tuta, ninguém consegue achar ele. Tem o Carlos Eduardo, o Lúcio, o Saja, o Schiavi. O Marcelo Grohe. Ele é o nosso representante lá dentro. A gente torce muito pra ele – afirma Patrício, ao GloboEsporte.com.

A movimentação no grupo é intensa, em especial nos momentos que antecedem as partidas, com votos de carinho e confiança ao camisa 1 de Renato Portaluppi. Os ex-companheiros de Grohe, representante daquele grupo na disputa da Libertadores, entram em consenso: se o Tricolor conquistar, de fato, o Tri, o arqueiro será um dos principais nomes da taça. Isso graças às defesaças como a da semifinal contra o Barcelona-EQU e a do jogo de ida contra o Lanús.

– Antes do jogo (da final), a gente desejou boa sorte ao Marcelo.

Depois, desejamos parabéns por aquela defesaça. Se o Grêmio for campeão, ele sem dúvidas vai estar entre os três maiores responsáveis pelo título. Tem também aquela defesa que ele fez quando tava 2 a 0 contra o Barcelona, que ficou como a maior do século – comenta o ex-meia Tcheco, capitão do time em 2007.

Além do apoio e da torcida pelo time atual, são as brincadeiras e a "resenha" que rolam soltas no convívio diário na web. Com Sandro Goiano como principal municiador das piadas desde 2007, os gremistas tiram sarro um com o outro até com os erros cometidos na final.

– A gente usa mais para colocar o papo em dia e tirar sarro. Quem mais tira sarro, era o piadista desde aquela época é o Sandro. De quem a gente mais tira sarro, não vou falar porque aí é bullying.

Fica só entre nós – diz Tcheco, já blindando o "vestiário".

- É mais zoação. Falam "por que tu foi expulso?" para o Sandro, "por que tu fez aquele gol contra para mim?". É só zoação – completa Patrício.

Entre tanta resenha, o grupo já cogitou promover um encontro entre todos, mas as agendas atribuladas surgem como empecilho para a reunião. Além da torcida, os jogadores nutrem a confiança de que o Grêmio atual irá conquistar a taça nesta quarta-feira no La Fortaleza. A convicção é reforçada pela solidez da equipe de Renato Portaluppi e pelo retrospecto ao atuar como visitante. O título serve ainda para os jogadores deixarem para trás a derrota na final. Dois anos após voltar da Série B, o Tricolor caiu com duas derrotas para o Boca de Riquelme, Palacio e Palermo – por
3 a 0 e 2 a 0 – na final da competição.

– O Grêmio tem tudo pra sair campeão. O Renato tem uma bagaem muito grande. Sabe o que fala, está bem centrado, bem ciente daquilo que ele fala. Os jogadores acreditam muito nele. A malandragem que ele teve como jogador vai ser importante passar para os mais jovens. O Grêmio tem jogado bem fora de casa, isso é o mais importante, nos traz uma motivação melhor. Joga melhor fora de casa, gosta quando a equipe ataca ele, vai e passa na frente. Isso é muito bom. Eu estou cansado de falar daquela Libertadores de 2007. Se os caras ganharem, apaga.
Grêmio e Lanús se enfrentam na grande decisão da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio La Fortaleza.

O Tricolor precisa apenas de um empate para concretizar o tri da América, após ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, na Arena. Vitória do Lanús pelo mesmo placar leva a decisão para prorrogação e, persistindo o empate, pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024























1/5/2024