1Win

[COPA 2014]Oscar afirma: “O Felipão confia em mim faz tempo”

Meia diz que estava tranquilo em relação à titularidade, exalta relação com o técnico e mantém atenção para não correr risco com a concorrência


Fonte: Globo Esporte

[COPA 2014]Oscar afirma: “O Felipão confia em mim faz tempo”
Neymar fez dois gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Oscar fez um só. Mas desarmou, armou, lutou... e foi considerado por muitos o melhor em campo na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, em São Paulo. Principalmente depois de especulações durante a preparação de que ele poderia perder vaga para Willian.
De acordo com o camisa 11 da Seleção, em nenhum momento ele perdeu a confiança de que seria titular na primeira partida do Brasil no Mundial.

- O Felipão confia em mim faz tempo. Não é de hoje. E essa confiança foi comprovada dentro de campo. Ele respondeu isso para vocês (de que quem escalava era ele) e sempre confiou o máximo em mim – declarou Oscar.

Durante a preparação para a estreia na Copa do Mundo, Oscar teve sim altos e baixos. Principalmente nos amistosos contra Panamá e Sérvia. E, apesar da confiança de Felipão, sabe que tem de ficar esperto com a concorrência.

- Não só o Willian, mas o Ramires estava treinando bem. O Hernanes também. Não tem titular ou reserva na Seleção. Se eu jogar mal, alguém entra, faz um gol e fica. Futebol é assim.

Tenho que provar, fazer mais um belo jogo – acrescentou o meia.
Com saudade da filha, Júlia, que nasceu dias antes da estreia, Oscar espera agora estar bem preparado para mais uma boa partida na terça-feira, às 16h, contra o México, no Castelão, em Fortaleza. Veja abaixo outros tópicos da entrevista do meia na Granja Comary.
Função em campo

- Gosto de jogar para o time. Isso não é de hoje. Não importa se vai para esquerda, direita, meia, atacante. Comecei bem e espero melhorar cada vez mais. Temos coisas para corrigir e temos de pensar no próximo jogo.

Reservas da seleção goleiam sub-20 do Flu em jogo-treino com pênaltis "à Copa"
Holanda x Espanha

- Futebol é assim. A Espanha teve chance de matar o jogo, não matou. E a Holanda tem um grande time. Poderia ter vencido até por mais. Só que a Espanha é uma grande equipe e ainda pode se classificar.

Fim do peso da estreia

- Estreia sempre é difícil. E ainda começamos tomando um gol. Mas foi muito bom. Apesar de termos tomado o gol no começo, jogamos bem e demos a resposta em campo. Conseguimos reverter. Próximo jogo vai ser difícil de novo. Todo jogo para nós é uma final.
Quando você faz um gol em uma partida sua confiança aumenta mais. Já estava confiante, mas agora ficou mais alta. A nossa Seleção toda está animada por ter feito uma boa estreia. Foi bom vencer e jogar bem.
Oscar

Importância do gol

- Quando você faz um gol em uma partida sua confiança aumenta mais. Já estava confiante, mas agora ficou mais alta. A nossa Seleção toda está animada por ter feito uma boa estreia. Foi bom vencer e jogar bem.
Considera-se entre os melhores do mundo?

- Não. É difícil se considerar um grande jogador, falar de suas qualidades. Não sei explicar as minhas qualidades, como faço algo bem ou como não faço. Quando entro em campo tento fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Fiz uma boa temporada pelo Chelsea e sempre tento ajudar. Sempre fui evoluindo e espero evoluir cada vez mais. Claro que eu quero ser um dos melhores, mas isso vem com o tempo. Se ganharmos a Copa, claro que cada um de nós será considerado o melhor do mundo.

Fora de sintonia nos amistosos

- Pode ser que tenha acontecido isso comigo (preocupação com a esposa e com a filha recém-nascida). Eram importantes os amistosos, mas eram amistosos. Copa do Mundo é outro sentimento, outra coisa. É o meu jeito de jogar, roubar bola, dar carrinho. É o meu jeito de tentar ganhar o jogo. Fui premiado por ter feito o gol e espero fazer muitos gols e homenagear a minha família toda.
Derrota para o México nas Olimpíadas de 2012

- Fico triste de ter perdido aquele jogo. Era uma medalha de ouro que o Brasil nunca conquistou e perdemos na final. Sabemos que o México é muito bom. Sempre trouxe dificuldades para a Seleção e não será diferente no próximo jogo. Espero que a nossa Seleção nas próximas Olimpíadas conquiste o ouro.
Gol de bico

- É um lance que você decide na hora. Não tem explicação. Achei que era a melhor maneira de chutar para o gol e consegui. Isso vem muito de quem joga futebol de salão, chuta muito de bico. Eu já joguei futsal, Neymar já jogou, Bernard, Willian, Jô... Fico feliz que saiu o gol.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024