1Win

Grêmio faz reunião para blindar time de polêmica com arbitragem


Fonte: UOL

Grêmio faz reunião para blindar time de polêmica com arbitragem
Divulgação/Grêmio
O Grêmio foi à Conmebol, reclamou publicamente e até xingou integrantes da equipe do árbitro de vídeo depois do primeiro jogo da final da Libertadores. Mas no vestiário o trabalho é para fazer os jogadores esquecerem os problemas com a arbitragem. Renato Gaúcho lidera um movimento que visa deixar o time focado no jogo em si. A preparação também tem detalhes do ambiente e do clima esperado para o novo confronto diante do Lanús-ARG.



No domingo, Renato e jogadores tiveram uma reunião de quase 1h sobre a partida.

"Eu já conversei com o grupo hoje (domingo) pela parte da manhã. Ficamos conversando quase uma hora. Sem problema. Meu grupo vai para Argentina só pensando no título. A arbitragem está lá. Eles têm a tecnologia, o vídeo. Meu time vai só para jogar futebol. É isso que vai acontecer", disse Renato.

A reclamação pelas decisões de Julio Bascuñan no primeiro jogo levaram o Grêmio até o Paraguai. Lá, o clube conseguiu retirar Héctor Baldassi da escala original para o segundo duelo da final da Libertadores. E também pediu a anulação do cartão amarelo aplicado em Walter Kannemann. Esse segundo pedido ainda não foi respondido, mas em Porto Alegre a comissão técnica nem quer tratar do assunto.

"O Grêmio foi à Conmebol, teve uma reunião. Agora temos que esquecer esse negócio de arbitragem. Temos que ir lá, procurar jogar futebol como a gente sempre fez e buscar o título", reiterou o treinador.
Membros da diretoria também falaram nessa linha: esquecer a política, o trabalho de bastidores, e focar nos últimos ajustes para o time ter um bom desempenho.

"A reunião do presidente na Conmebol foi muito importante. O Grêmio mostrou contrariedade e o presidente da Conmebol deixou muito claro que ele se sentia frustrado pelo não uso da tecnologia e dando garantias de que o futebol vai prevalecer. Os efeitos da reunião são importantes. O que estamos trabalhando agora é para garantir tranquilidade e segurança da delegação", apontou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

O Grêmio treina em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira e embarca rumo a Buenos Aires à noite. Na terça, realiza treino no estádio La Fortaleza, palco da decisão. Na quarta-feira (29), às 21h45 (Brasília) o Tricolor entra em campo podendo empatar para ficar com a taça.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Parabéns diretoria, cuidando de todos os detalhes.
Dá-lhe Grêmio rumo ao tri.

quanta bobagem
se o grêmio for focado, e marcar pressão por uns 20 minutos cada tempo, eles enrrabam pelo menos um gol, só no erro de passes...
Depois desses minutos, ficam recuado mais com as peças nos lugares certos pra meter contra ataques...

Tinha que tirar esse jogo de lá e colocar em um estádio neutro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024


























1/5/2024