1Win

Focado na Libertadores, Renato aponta mentalidade do grupo: "Pensando somente no título"

Técnico do Grêmio disse que os jogadores não estão preocupados com questões da arbitragem


Fonte: GaúchaZH

Focado na Libertadores, Renato aponta mentalidade do grupo: Pensando somente no título
Mateus Bruxel / Agencia RBS
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO na tarde deste domingo (26), em Porto Alegre, mas a entrevista coletiva de Renato Portaluppi deixou claro qual o foco do fim de temporada: o treinador falou praticamente apenas da Libertadores. O técnico disse que a manhã deste domingo teve uma conversa com o grupo, além do treinamento.


— Espero que possamos corrigir os erros que cometemos no último jogo. Acertamos alguns detalhes. Observamos onde erramos, conversamos e treinamos. Já falei que lá o Lanús vai ter que sair para o jogo. Uma coisa é jogar fora de casa se defendendo e trabalhando no erro do adversário, sem tanta responsabilidade. Outra coisa é jogar em casa. Aí com certeza eles vão deixar espaços, e o jogo vai ser diferente — avaliou.
Renato disse que o pedido para os jogadores é que eles se concentrem na partida e deixem de lado eventuais polêmicas em relação à arbitragem.

— Na minha época, peguei árbitros que se complicava de propósito ou porque eram ruins. Hoje em dia, acontece a mesma coisa. Mas hoje tem o vídeo, isso foi o que mais me irritou. A tecnologia aumenta, gastam um monte de dinheiro e, na hora de usar, esquecem. Ninguém quer que o Grêmio seja beneficiado, queremos que seja justo — garantiu.

Sobre o empate com o Atlético-GO, o treinador comentou a chance aos jovens do grupo e deu um destaque a Lucas Poletto, que entrou no intervalo e marcou o gol de empate.

— Sempre damos oportunidade para os garotos. O discurso é de aproveitar a oportunidade. Lucas entrou, entrou bem. Cabe ao jogador mostrar o potencial. É muito pouco tempo, quase não temos tempo para treiná-los, mas mesmo assim ele se saiu bem — completou.

O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira com o grupo titular e, à noite, embarca para a Argentina. Na terça, o time fará um trabalho de reconhecimento do gramado em La Fortaleza. O jogo na quarta é às 21h45min, e o Grêmio joga pelo empate para ficar com o tricampeonato da América.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



só pra deixar mais claro. Eu quis dizer no texto é q o grêmio não pode perder a cabeça em hipótese alguma e jogar bola. No final do primeiro jogo os caras estavam querendo briga. Isso não pode acontecer.

O Grêmio tem que se concentrar no jogo e nem pensar em brigar. Temos que ser inteligentes e trazer o título.

Recomendaria ao Renato que visse o jogo Brasil e Holanda com o Dunga de técnico. Eis o q eu vi do jogo.
1 tempo O Brasil entrou para jogar bola e os Holandeses para provocar e com uma marcação exageradamente forte. O Dunga perdeu a linha e estava furioso com o árbitro. Final do 1 tempo Brasil 1 x 0 Holanda.
Aí o grande problema o Dunga estava furioso e passou isso para o time.

2 tempo O Brasil entrou no jogo da Holanda e começou a marcar exageradamente forte (como revide) e a Holanda inteligentemente diminuiu um pouco a força na marcação ( começou a falência menos pau) e tbm começaram a se fazer de vitimas quando os Brasileiros chegavam com tudo. Os Brasileiros começaram a levar cartões e cada vez mais perdidos. Final Brasil 1 x 2 Holanda.

menos em ! poxa olha o Flamengo olha o Palmeiras é onde estamos ?
porra Renato mostrou como é, ele o cara e devemos isso a ele jogou bem com reserva ou titular, os jogadores estão descastados.
chegamos em todas competições com jogadores esquecidos aposentados, e hoje estamos mostrando aqui é grêmio

o Renato poderia ter feito um time melhor, tem jogador que foi poupado sem necessidade, o Cristian,o Michel, o Arroyo, até o Everton e o Bressan, tá poupando demais,assim vamos perder 11 milhões de reais,. dá pra entender, pense nisto.

caraca meu o ano todo falando em corrigir erros e sempre esbarando no mesmo problema precisamos atitude não pode ser como contra o Cruzeiro ir jogar pelo empate e esquecer de jogar . temos time para jogar de igual pra igual e vencer na técnica e qualidade dos nossos jogadores mas precisa ter muito mais neste jogo caso contrário só restará lamentações. força grêmio estamos contigo .JOGUEM COMO BEBEMOS o tri será nosso.

caraca meu o ano todo falando em corrigir erros e sempre esbarando no mesmo problema precisamos atitude não pode ser como contra o Cruzeiro ir jogar pelo empate e esquecer de jogar . temos time para jogar de igual pra igual e vencer na técnica e qualidade dos nossos jogadores mas precisa ter muito mais neste jogo caso contrário só restará lamentações. força grêmio estamos contigo .JOGUEM COMO BEBEMOS o tri será nosso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024


















1/5/2024