1Win

Odorico reclama de postura do Lanús: "Tentativa de criação de um clima hostil"

Vice de futebol gremista afirmou que o Grêmio foi "visivelmente prejudicado" pela arbitragem no jogo de ida


Fonte: GaúchaZH

Odorico reclama de postura do Lanús: Tentativa de criação de um clima hostil
José Alberto Andrade / Rádio Gaúcha

A postura da direção gremista foi crítica em relação à arbitragem no jogo de ida da final da Libertadores. Para o duelo de volta, na Argentina, há uma preocupação em garantir que não haverá interferências e um foco na segurança da delegação e dos torcedores que viajarem a Lanús. Na coletiva após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o vice de futebol Odorico Roman reclamou da postura do adversário nas entrevistas.


— Existe sempre uma tentativa de equilibrar a balança. O Grêmio foi visivelmente prejudicado. O cartão do Kannemann e o pênalti no Jael são incontestáveis. A contrapartida é dizer que o Lanús também foi prejudicado. Esta é a importância do árbitro de vídeo.

Fica patente que o episódio do Jael deveria ter sido revisto. Se não houvesse árbitro de vídeo, estaríamos discutindo se o juiz viu ou não. O prejuízo ao Grêmio é que os árbitros daquele jogo não quiseram utilizar da tecnologia para corrigir um erro — explicou.

Para o dirigente gremista, o Lanús quer criar um clima de tensão para intimidar os jogadores adversários:

— Nós vemos a tentativa de criação de um clima hostil, o que é perigoso. Quando se deslocam multidões, é tênue a linha entre as coisas acontecerem na normalidade ou uma situação de violência.

O Grêmio lamenta declarações que podem acirrar os ânimos.

Vamos enfrentar um ambiente contrário, mas a tentativa de criar um clima hostil para imtimidar o Grêmio é lamentável.

Na avaliação de Odorico, os clubes brasileiros devem se unir para mostrar mais força política dentro da Conmebol e evitar o domínio de outros países.

— Me parece que é o momento de os clubes brasileiros entenderem que precisam estabelecer uma relação mais próxima com a Conmebol para evitar que a Conmebol fique sob influência de um ou dois países. Esta questão política é importante, estabelecer estes canais para que não se chegue a uma final de Libertadores com dúvida se as coisas vão ocorrer de maneira transparente — concluiu.

O Grêmio encara o Lanús às 21h45min da próxima quarta-feira (29), na região metropolitana de Buenos Aires. O time fica com o tricampeonato da Libertadores com qualquer vitória ou empate.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



e só o Grêmio jogar como fez contra o Barcelona

O negócio é pressionar eles do começo ao fim. Lá eles vão se abrir pro jogo. É aí que entra a qualidade técnica e o conjunto do Imortal. Não acredito em outro resultado senão a vitória. 3x0 pro Imortal

Conserteza uma vitória maiúscula,sendo que o Grêmio não pode se acovardar,jogar em cima do Lanús, diminuir os espaços , só no tictac,um forte abraço a nação Gremista.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024