1Win

Renato Gaúcho admite espião pago por informações: "Mundo é dos espertos"


Fonte: ESPN

Renato Gaúcho admite espião pago por informações: Mundo é dos espertos
Na véspera do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho atendeu aos jornalistas para tratar da partida contra o Lanús, da Argentina, mas o tema da entrevista coletiva foi a revelação feita pela reportagem da ESPN na última segunda-feira. O Grêmio pagou o trabalho de um espião para obter informações sobre os adversários nesta temporada. O homem usava um drone para observar os treinos secretos dos rivais. Sem citar o drone, o treinador admitiu o uso do espião.


Renato Gaúcho afirmou que o Grêmio pagou um homem pelos serviços de espionagem dos rivais, mas minimizou o meio pelo qual o assistente usava para obter informações. Para minimizar o caso, citou que a "espionagem" é antiga no futebol, usando alguns exemplos.

"Essa palhaçada? Nem queria perder meu tempo com isso, mas vamos lá. Semana passada, eu vi que a Austrália usou drones para espionar a Honduras. O nosso presidente me mostrou que o Palmeiras, em 2015 fez a mesma coisa. Queria falar da ESPN, do Juca Kfouri mesmo, que eu admiro. Espionagem no futebol já vem há muito tempo, desde que eu comecei no futebol. Todo time brasileiro tem um espião. Todo. A seleção brasileira tem um espião. Se foi usado drone ou não, não sei. Eles são pagos para trazer informações sim para nós, de que forma eu não sei. É uma tempestade em copo d'água, um exagero. Parece que inventaram isso ontem, parece inventaram o drone ontem. O drone existe e está no futebol. Não devemos falar sobre isso, temos que falar sobre futebol, não sobre drone, espionagem. Temos que falar de futebol. Vamos a próxima pergunta, mas de minha parte isso está encerrado. Acabou, esta é a minha posição. Respeito a ESPN, respeito a repórter que fez a entrevista, respeito a todos, mas alguém vai ter que pagar por isso", afirmou Renato Gaúcho, em sua primeira resposta.

Apesar de o treinador ter pedido para que outras perguntas sobre o tema não fossem feitas, isso não ocorreu. O assunto do drone foi abordado por outros jornalistas. E Renato Gaúcho acabou respondendo novamente.

"Algumas pessoas de vocês estão acabando com o futebol. Falem de futebol, do Lanus, do Grêmio. Não falem de uma coisa que já está aí, é como chegar no bar e pedir um chopp."

Questionado o que faria se um adversário utilizasse o mesmo recurso, Renato Gaúcho respondeu de forma irônica: "Aplaudiria a inteligência".

O jogo contra o Lanús é nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os presidentes dos dois clubes já convocaram uma entrevista coletiva pela manhã para falaram da decisão, mas é possível que abordem o caso do drone também.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



e incrível como as coisas tomam uma proporção gigantesca quando se trata do grêmio como existem pessoas que invejam o sucesso e a grandiosidade do tricolor e muita dor de cotovelo
vamos gremio isso so te torna cada vez maior e mais amado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024