1Win

Diretor-jurídico do Grêmio nega vínculo com "drone espião" e foca na Libertadores

Nestor Hein se mostra incomodado com divulgação de reportagem na véspera de decisão


Fonte: GloboEsporte

Diretor-jurídico do Grêmio nega vínculo com drone espião e foca na Libertadores
Nestor Hein nega qualquer vínculo com Grêmio (Foto: Eduardo Deconto )
A reportagem da ESPN sobre o suposto uso de drones para espionar rivais foi recebida com revolta pelo diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein. Em contato com o GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o dirigente negou qualquer participação com o caso, ao passo que mostrou indignação com a matéria, principalmente por ter sido divulgada às vésperas do jogo de ida da final da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Lanús na Arena, pelo jogo primeiro duelo da decisão .



– O Grêmio não usou esse expediente. Não passou por mim ou pelo jurídico nenhuma contratação de drones ou pessoas que utilizam. O Grêmio não é departamento de drones ou pandorgas – afirmou Hein.

Na reportagem, um homem foi flagrado na Argentina com um drone em local próximo ao CT do Lanús. Ele estaria a serviço do Grêmio tentando espionar o treino fechado da equipe argentina. Segundo Hein, não há nenhum vínculo com o clube gaúcho.

– É óbvio que não. Funcionário do clube tem carteira assinada. Não tem nenhuma prova, não tem nota fiscal, contrato, nada – afirma. – É uma bobagem. A jornalista diz que está há quatro meses atrás do espião. Vê um fato grave como esse e espera 48 horas antes da final para divulgar. Ela tem o direito de divulgar. Mas, por favor, sempre antes de um jogo importante, uma m* como essa?

Hein promete tomar medidas jurídicas em relação ao caso. E diz que nada vai perturbar o Grêmio para as finais da Libertadores.

– Eles vão ter que provar (que é funcionário do clube). Estamos em um jogo difícil contra um adversário valoroso. Aí vem um assunto desses, sem nenhuma prova. É um negócio chato, não vai nos perturbar. Estamos pensando no jogo, não dá para ficar isso – completa.

O Lanús minimizou o episódio. Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do clube argentino, Luis Chebel, disse que o assunto não diz respeito ao clube argentino.

Segundo a reportagem da ESPN , um homem teria sido contratado pelo clube para filmar e fotografar treinos dos adversários na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele foi flagrado pela emissora na última sexta-feira, na Argentina, colocando o equipamento para voar enquanto a equipe de Jorge Almiron fazia um treino fechado.

Ainda segundo a emissora, o homem a serviço do Grêmio estaria na cidade há mais de uma semana, com passagem e hospedagem bancadas pelo clube gaúcho. Ao ser abordado pela reportagem, o suposto espião do Grêmio negou qualquer envolvimento com o clube.

A mesma prática teria sido adotada pelo clube gaúcho nos treinos de Godoy Cruz (Argentina), Botafogo e Barcelona (Equador), rivais nas oitavas, quartas e semifinais da competição sul-americana, respectivamente. Outros clubes como Palmeiras e Vasco também teriam sido alvos da suposta espionagem gremista.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



e tem ainda a reportagem que quiseram ferar com nosso presidente espn LIXO.

ESPN torcendo contra o Grêmio....mas que vergonha!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024