1Win

Grêmio usou drone para espionar rivais, diz emissora; dirigente do clube "desconhece"

Segundo reportagem da ESPN, homem a serviço do clube foi flagrado tentando espionar o treino do Lanús na última sexta-feira. Times começam a decidir Libertadores na próxima quarta-feira


Fonte: GloboEsporte

Grêmio usou drone para espionar rivais, diz emissora; dirigente do clube desconhece
Grêmio e Lanús iniciam descisão da Libertadores nesta quarta-feira (Foto: Drone Service Brasil)


A dois dias de iniciar a disputa da final da Libertadores, o Grêmio se vê envolvido em uma polêmica. O clube é acusado de ter usado drones para espionar os treinos dos rivais durante a temporada, incluindo o Lanús, rival na decisão da competição sul-americana nesta quarta-feira. A revelação foi feita por reportagem da ESPN publicada nesta segunda, no site da emissora.

Segundo a matéria, um homem teria sido contratado pelo clube para filmar e fotografar treinos dos adversários na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele foi flagrado pela emissora na última sexta-feira nos arredores do CT do Lanús, na Argentina, colocando o equipamento para voar enquanto a equipe de Jorge Almiron fazia um treino fechado.

Ainda segundo a emissora, o homem a serviço do Grêmio estaria na cidade há mais de uma semana, com passagem e hospedagem bancadas pelo clube gaúcho. Ao ser abordado pela reportagem, o suposto espião do Grêmio negou qualquer envolvimento com o clube.

– Não trabalho, amigo. Só faço foto – afirmou ao produtor da ESPN.

Após a abordagem da emissora, o cinegrafista foi detido pela polícia, que passava pelo local e estranhou a movimentação. Ele foi levado para a delegacia e liberado depois de prestar esclarecimentos. No registro constaria que ele espionava o clube argentino.

Segundo a ESPN, a mesma prática teria sido adotada pelo clube gaúcho nos treinos de Godoy Cruz (Argentina), Botafogo e Barcelona (Equador), rivais nas oitavas, quartas e semifinais da competição sul-americana, respectivamente. O Palmeiras também teria sido alvo da espionagem durante um treino no Pacaembu, em São Paulo.

O GloboEsporte.com tentou contato com os dirigentes do Grêmio, mas ainda não obteve retorno. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Odorico Roman disse que o clube desconhece o assunto.

– Desconheço. Quando há decisões, surgem muitas histórias. Desconheço esse assunto – afirmou o dirigente.

O Lanús minimizou o episódio. Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do clube argentino, Luis Chebel, disse que o assunto não diz respeito ao clube argentino.

Uma pessoa ligada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contatada pela reportagem afirmou que o Grêmio não deve sofrer qualquer punição da entidade, já que o assunto é alheio à competição.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



ESPN....não apareçam na ARENA

esta imprensa brasileira não é fácil, toda contra o Grêmio, já pensaram se não fosse o Grêmio que serviço eles teriam hoje prá comentar, único brasileiro disputando Libertadores e esses ordinários procurando xifre em cabeça de cavalo, eu não assisto mais jogo narrado pelo Galvão Bueno, chega ser nojento aguentar aqueles abobados falando, em vez de narrar o jogo falam baboseiras da vida de um ou de outro, são uns lasqueados como se dizia antigamente.

el3s tão com inveja so que não tem nem um paulista ou carioca na decisão.kkkkkk

Essa imprensa do Rio e Spaulo (não todos), sempre foram nocivas ao futebol gaúcho. O recalque é tão grande que ajudaram o Corintians roubar título braSilveiro do Inter. Qdo o Grêmio ganhou vários títulos c o Felipão, atacavam o time de violento. Vão fazer time seus invejosos e tendenciosos.

que se expliquem só isto

Espn fdp. vão da o ... pros paulistas e cariocas. q empresa mais sem fundamento. precisaria tomar uma tunda de laço esses bando de vagabundos.

Que emissora patriota essa.

pq a ESPN não monitora os árbitros q deram o título pro Corinthians . emissora quer prejudicar nosso grêmio , vão cuida de Rio e sao Paulo onde lá está escancarada as malandragem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024