1Win

Grêmio intensifica treinos para evitar ansiedade antes da final com Lanús

Time fará treinos fechados na Arena sob comando de Renato Portaluppi


Fonte: Correio do Povo

Grêmio intensifica treinos para evitar ansiedade antes da final com Lanús
Grêmio intensifica treinos para evitar ansiedade antes da final com Lanús | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A ansiedade pode ser definida como um sintoma típico que se manifesta em alguém que espera muito por algo, que cria uma expectativa diante de uma situação. É essa angústia para que a final da Libertadores da América comece logo que os jogadores do Grêmio estão tentando controlar. A dois dias do primeiro duelo decisivo diante do argentino Lanús, a meta é focar ao máximo nos últimos treinamentos e não deixar que a ansiedade ultrapasse os limites.



“Claro que, em uma final de Libertadores, a ansiedade é grande. Nervosismo nem tanto, a maioria dos jogadores são experientes e acostumados a decidir títulos. Mas a ansiedade é a mesma de um garoto de 17 anos”, diz o lateral-direito Edílson. Nesse domingo, pouco antes do time alternativo enfrentar o Santos na Vila Belmiro, Renato Portaluppi comandou um treinamento no CT Luiz Carvalho. Hoje e amanhã, a equipe trabalha na Arena, com parte da atividade fechada para a imprensa.

“Estamos com um foco muito grande, trabalhando muito sério para estarmos prontos na quarta-feira”, acrescenta Edílson. O lateral, a exemplo do que já havia destacado Renato Portaluppi, acredita que não há muito o que mudar na estratégia de jogo para a decisão. “Temos que fazer aquilo que fizemos na maior parte da temporada. Não tem que mudar o jeito de jogar e nem de treinar, mas claro que uma jogada de bola parada, por exemplo, pode trazer algo a mais e é sempre bem-vinda em uma hora como essa”.

Além do trabalho duro, a receita para controlar a ansiedade também determina uma boa dose de estudos. Os jogadores têm intensificado as análises a respeito do adversário. O Centro Digital de Dados (CDD) é o responsável por repassar informações sobre o Lanús ao grupo de atletas. “Tudo que tivermos a mais para ter conhecimento do adversário, é um ganho que pode fazer a diferença. Eu, particularmente, pedi ao pessoal do CDD informações sobre os jogadores que jogam pelo meu lado”, revelou Edílson.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024