1Win

Kannemann extravasa com gol, arrisca até de "pifador" e vira mito no Cartola

Zagueiro mantém poucas palavras sobre gol e atuação destacada na vitória sobre o São Paulo, mas vira alvo de brincadeira com técnico


Fonte: Globo Esporte

Kannemann extravasa com gol, arrisca até de pifador e vira mito no Cartola
Futura Press
Responsável por 50% de uma das duplas de zaga mais seguras do Brasil, Walter Kannemann apareceu para ajudar também na frente e decretar a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ainda que praticamente sem querer, foi o autor do único gol do duelo na Arena. Enquanto o zagueiro manteve o tom de simplicidade que lhe é característico, o treinador Renato Gaúcho entrou na brincadeira e garantiu que faria o comandado suar caso ainda atuasse como aquele veloz ponta direita.



"O Kannemann sempre nos ajudou, com grandes atuações. É argentino, muita raça, um dos líderes do nosso vestiário. Tenho confiança total nele". (Renato Gaúcho)

Assim como ocorrera nos dois jogos da final da Copa do Brasil do ano passado, Kannemann anulou Lucas Pratto no confronto contra o São Paulo. O centroavante conterrâneo só sentiu mais facilidade nos minutos finais de jogo, quando o Grêmio pensava mais no apito do árbitro, e teve duas chances de marcar. Mas quem encontrou o caminho do gol foi o defensor.

Kannemann cerra os punhos para comemorar o gol na vitória sobre o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

De uma forma que somente Kannemann poderia propiciar, a bola que entrou na rede do São Paulo saiu de um lance totalmente inusitado. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Fernandinho cobrou escanteio, Sidão afastou parcialmente, e Edílson pegou o rebote. Em um movimento de armador, Geromel se deslocou para o lado direito da área e abriu espaço para o passe do lateral. Ele recebeu e cruzou rasteiro, em busca do companheiro de zaga. Arboleda cortou de carrinho. Mas Kannemann estava ali para bloquear o adversário. Só que desta vez a bola bateu em seu peito e se encaminhou para o gol.

O gringo cerrou os punhos e fechou o rosto para extravasar com um grito. Ao chegar perto de Geromel, saltou nos braços do parceiro, até ser envolvido por muitos outros abraços. A atuação impecável ainda lhe rendeu destaque no Cartola FC. Ele foi o jogador que mais pontuou na noite de quarta-feira, com 18,80. Chamou atenção que não cometeu nenhuma falta e sofreu duas. Ainda roubou três bolas.

O gringo ainda se aventurou como um verdadeiro "camisa 10". No segundo tempo, fez passe magistral para Everton, ao tocar por cima da zaga. O atacante pegou de primeira e obrigou Sidão a executar grande defesa.

Kannemann disse poucas palavras sobre o desempenho em campo. Resumiu a comemoração ao mostrar-se "contente" com o gol. Já Renato Portaluppi usou o lado brincalhão. Questionado se seria parado em um duelo com o gringo caso ainda atuasse como atacante, foi emblemático na irreverência:

– Só de revólver! Eu já falo para ele quase diariamente: "a tua sorte é que eu já parei de jogar". O torcedor tem todo o direito de brincar, mas esse tipo de brincadeira não entra no nosso vestiário. Depois, podemos pensar.

Único jogador do elenco gremista que já ergueu o título da Libertadores, Kannemann pode levar um pouco de sua experiência pelo San Lorenzo, em 2014, ao vestiário azul. Na saída do jogo contra o São Paulo, reencontrou o ex-companheiro Buffarini, lateral-direito do tricolor paulista. A conversa foi rápida, mas certamente envolveu a disputa do time gaúcho na final da competição continental.

Kannemann abraça o amigo Buffarini, companheiro do San Lorenzo campeão em 2014 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Junto aos titulares, o defensor ganha um descanso em treino regenerativo na tarde desta quinta-feira, quando a equipe se reapresenta no CT Luiz Carvalho. Depois disso, o time começa a pensar no Lanús. A primeira partida da final da Libertadores será no dia 22, na Arena, e a segunda na Argentina, uma semana depois. No domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão, o Grêmio irá jogar com time reserva.

Kannemann anulou Lucas Pratto na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Se não for pra copa é burrice do técnico argentino.

Com todo respeito. Muito melhor que o Rivarola.

baita zagueiro faz lembrar muito o rivarola na raça e na entrega em campo

não escalei ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024




























6/5/2024