1Win

Renato destaca vitória e deixa dúvida entre Jaílson e Michel para final da Libertadores

Grêmio venceu o São Paulo com gol de Kannemann na Arena


Fonte: Correio Do Povo

Renato destaca vitória e deixa dúvida entre Jaílson e Michel para final da Libertadores
Renato deixou dúvida entre Jaílson e Michel para final da Libertadores | Foto: Ricardo Giusti
O técnico Renato Portaluppi destacou a importância da vitória do Grêmio sobre o São Paulo na busca pelo objetivo de garantir o vice-campeonato brasileiro. O treinador admitiu que o time teve alguns problemas, mas avaliou como positivo o último teste antes da final da Libertadores contra o Lanús.


“Gostei que o Grêmio dominou o primeiro tempo. O São Paulo saiu mais no segundo tempo e criou duas ou três oportunidades, assim como o Grêmio também criou. O jogo ficou aberto. O mais importante era a vitória por estarmos brigando por esse segundo lugar no Brasileirão”, afirmou Renato.

“O primeiro objetivo eu sempre falei que era garantir uma vaga na Libertadores. Mas isso sempre foi o mínimo. Eu não vou ficar satisfeito apenas com isso. Vamos brigar por algo mais no Brasileirão. Está nos nossos planos brigar pelo segundo lugar. É importante para o clube em termos financeiros. Nós não vamos deixar de lado o Brasileiro. Vamos brigar por algo maior dentro do Brasileirão”, completou.

Diante do São Paulo nesta quarta-feira, Renato optou por manter Jaílson no time com Michel ficando no banco de reservas. O treinador evitou adiantar quem será escalado contra o Lanús e deixou a vaga de companheiro de Arthur como a dúvida para a decisão da Libertadores.

“São jogadores do grupo do Grêmio. Tenho testado os jogadores. Eu botei para jogar, mas somente onze começam a partida. Até lá não tem problema nenhum. Nada está decidido. Ninguém é dono de camisa alguma. A gente vai seguir fazendo a mesma coisa ate lá. Na minha cabeça não tem dúvida alguma. É treinar e esperar o jogo começar”, afirmou Renato, que evitou dar detalhes sobre o que ganha e o que perde com cada um dos volantes.

“Tem coisas que eu não posso falar para vocês, senão estou falando para o adversário. Os dois estão bem. O Michel vinha jogando bem, fez uma cirurgia e o Jaílson subiu de produção. O Jaílson tinha caído porque tinha largado. Aí que entra o treinador. Foram dois ou três puxões de orelhas e ele melhorou. Você (repórter) pode me dizer que o Michel tem passe melhor, aí eu respondo que a velocidade do Jaílson é maior e vamos ficar nessa a noite toda. Os dois estão bem. É melhor ter uma dúvida com os dois bem do que daqui a pouco olhar para um, está mal, o outro também”, finalizou.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 19h, diante do Santos na Vial Belmiro. A equipe nessa partida será toda reserva. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi irá viajar ao litoral paulitas. O confronto de ida da final da Libertadores com o Lanús acontece já na próxima quarta-feira, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



tem que colocar o Everton no lugar de Fernandinho.

Renato ,esta de brincadeira Jailson não tens condições de ser titular dl time do Gremio, se o Michel não tivese entrado levariamos o empate.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024



6/5/2024