"Vontade de jogar no Grêmio" ajudou a viabilizar acerto com Giuliano, diz Rui

Dirigente diz que meia chega dentro do padrão salarial que o clube pode suportar


Fonte: Globo Esporte

Giuliano é o mais novo reforço do Grêmio (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Quando ainda não havia tornado a negociação pública, a direção do Grêmio repetia que Giuliano era um jogador muito caro para o clube. Esforços foram feitos e, nesta sexta-feira, ele finalmente foi anunciado por quatro anos. Além da ajuda de um investidor, o diretor executivo Rui Costa ressalta que a vontade do meia de fazer parte do grupo tricolor também contribuiu para a viabilização do acerto.

Ainda não há data confirmada para a apresentação. Giuliano seguia na Ucrânia nesta sexta resolvendo trâmites burocráticos para retornar ao Brasil.

- Foi uma negociação muito difícil, era um jogador que o presidente já queria trazer no começo do ano, tivemos que trabalhar muito. Contamos muito com a vontade do Giuliano de jogar no Grêmio, com a dedição do seu procurador, que é uma pessoa muito correta, e com a dedicação do presidente Fábio Koff que buscou recursos junto ao investidor, um grande parceiro do clube - destacou Rui Costa à Rádio Bandeirantes.

Mesmo sendo um jogador caro, o Grêmio conseguiu trazer. Para a compra, contou com a ajuda do investidor. Sem revelar valores, o dirigente tricolor afirmou que o salário ficará dentro dos padrões do clube.

- Foi um trabalho que fizemos de montar uma matriz financeira que pudesse ser adequada. Ele vem dentro de um padrão salarial que o Grêmio pode suportar.

Além disso, uma parte da quantia paga por Giuliano irá para o Inter. Clube formador, o rival gremista levará o que lhe é de direito na negociação. Segundo Rui, a porcentagem não é significativa, e o Grêmio vai cumprir com a lei.

- Isso em nenhum momento afeta qualquer negociação. Está na lei e o Grêmio vai cumprir.

Agora o clube e a torcida aguardam a chegada de Giuliano a Porto Alegre. Não há uma previsão para o desembarque. Provavelmente o jogador ainda visite familiares em Curitiba. O Grêmio espera que a volta ao Brasil seja rápida para que o meia participe da maior parte da preparação do grupo durante a pausa para a Copa do Mundo.

A reapresentação do Grêmio está marcada para o dia 16 de junho, segunda-feira. Os treinamentos serão ealizados no Olímpico. Um amistoso já foi marcado, contra o Londrina, para o dia 6 de julho, no Paraná, e outros são estudados. A equipe retoma a participação no Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás.


Giuliano volta ao Brasil após atuar pelo Dnipro, da Ucrânia (Foto: Divulgação / Site Oficial do Dnipro)


VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023