[COPA 2014] De vaias à Dilma a ironia de Andrés, veja 10 fatos marcantes

Abertura da Copa 2014 não ficou marcada apenas pelos gols de Neymar e Oscar sobre a Croácia


Fonte: Terra

O Terra cita dez fatos que marcaram o jogo inaugural da Copa 2014 entre Brasil e Croácia. Um dos principais foi a aribitragem desastrosa do japonês Yuichi Nishimura e os xingamentos de parte dos torcedores direcionados à presidente Dilma Roussseff, presente na Arena Corinthians ao lado do suíço Joseph Blatter, mandatário da Fifa.

Confira a seguir alguns dos dez fatos marcantes:

- Euforia pelo Hino Nacional
Assim como ocorreu na Copa das Confederações, a torcida e os jogadores não pararam de cantar a primeira parte do Hino e soltaram “a capela” após a Fifa interromper por exceder o tempo máximo.

- Vaias à Dilma Rousseff e Fifa
Presidente Dilma Rousseff sofreu com a ira da torcida brasileira. Foi xingada logo depois da cerimônia de abertura, depois do Hino Nacional e até mesmo quando teve a sua imagem projetada no telão por comemorar um dos gols.
A Fifa também não foi esquecida e escutou: “Ei Fifa, vai tomar no c...”

- Andres Sanchez: “estádio caiu, né?”
Responsável pela construção da Arena Corinthians, o ex-presidente do clube alvinegro foi visto rodando o estádio durante o dia inteiro. Durante a zona mista dos jogadores, ele brincou com os repórteres: “estádio caiu, né?”

- Oscar tomando a responsabilidade
Criticado no período de preparação, o meia Oscar foi ao lado de Neymar um dos destaques na vitória sobre a Croácia. O jogador recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. “nunca tive dúvidas sobre o Oscar, isso foi vocês (imprensa)”, ironizou.

- Árbitro japonês
Yuichi Nishimura roubou a cena ao marcar um pênalti polêmico sobre Fred quando o placa estava em 1 a 1. O técnico croata Niko Kovac não poupou as palavras ao falar da atuação do juiz. “Foi ridícula”.

- Abertura modesta
A festa de abertura empolgou pouco os torcedores presentes antes do jogo Brasil x Croácia, exceto quando cantaram as beldades Jennifer Lopez e Claudia Leitte em conjunto com rapper Pittbull.



Um dos fatos mais esperados era o pontapé inicial na Brazuca de um paraplégico, mas o chute foi feito no canto do campo e muitas pessoas nem perceberam. Houve também críticas à Globo por ter dividido a tela no mesmo momento que mostrava o ônibus da Seleção.

- Falha na iluminação
Um dos setores da iluminação do Itaquerão falhou no primeiro tempo, quando começava a escurecer em São Paulo. Foi no canto oposto ao banco de reservas, mas foi corrigido e ninguém ficou no escuro na segunda etapa.

- Os corredores nas laterais do Brasil
Se houve um problema grave na estreia da Seleção foram as laterais. Daniel Alves sofreu para segurar Ivica Olic e Marcelo, por sua vez, teve uma atuação discreta no ataque e ainda foi o autor do gol contra.

- Felipão ama São Paulo
O treinador Luiz Felipe Scolari chegou a questionar antes do amistoso contra a Sérvia o fato de São Paulo ser o palco de um dos amistosos ao lembrar que a cidade tem um histórico de “pegar no pé” da equipe.

No entanto, após a vitória sobre a Croácia, na Arena Corinthians, Felipão mudou de opinião e elogiou o público presente, especialmente nos momentos difíceis da partida. “Nunca mais falaremos que são Paulo não ajuda a Seleção”.

- Arena Corinthians x Arena São Paulo
O Corinthians estreou o seu estádio há pouco mais de um mês e negocia os “naming rights”. Por ser em Itaquera, o estádio foi apelidado de Itaquerão pelos torcedores, mas o nome provoca calafrios em Andrés Sanchez, que pede para chamar o local de Arena Corinthians. No jogo Brasil x Croácia, a Fifa decidiu chamar o estádio de Arena São Paulo, provocando vaias de alguns torcedores alvinegros.

VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023