TV Estatal da China faz matéria sobre base Gremista

Tricolor é referência na Ásia pela formação de jovens talentos


Fonte: Site Oficial

Foto: Márcio Neves

Não é de hoje que as categorias de base do Grêmio servem de referência quando o assunto é revelação de jovens talentos no futebol brasileiro. Sabendo disso, a Rede de Televisão Estatal da China (CCTV) mandou uma equipe a Porto Alegre para fazer uma matéria especial sobre o Centro de Formação do Tricolor.

Na manhã desta sexta-feira, o correspondente da emissora para América Latina, Huang Xinlu, juntamente com seu cinegrafista, conheceu a estrutura do Centro de Treinamentos em Eldorado do Sul e o trabalho realizado pelos profissionais da área.

Recepcionados pelo coordenador executivo da base gremista, Júnior Chávare, os chineses gravaram alguns lances dos treinamentos, fizeram entrevistas com atletas e captaram imagens das instalações. “O Grêmio é muito conhecido na China, principalmente pelo trabalho realizado nas categorias de base, que tantos atletas revelou para o futebol brasileiro. Estou muito impressionado com a qualidade dos profissionais e com a estrutura que o clube possui”, declarou Huang Xinlu, em precário português.

Sediada em Pequim, a CCTV é a principal emissora chinesa e conta com correspondentes em todo o mundo. Na América Latina, possui um escritório em São Paulo com mais de 20 jornalistas, todos chineses. Aproveitando sua vinda para Porto Alegre, o repórter acompanhará o jogo de abertura do Mundial na Capital antes de seguir para Cuiabá, onde cobrirá a estreia da Coréia do Sul.

A matéria realizada hoje, no CT de Eldorado do Sul, fará parte de um programa especial sobre o país do Mundial que irá ao ar no final de semana.


VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023











29/1/2023