São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Morumbi em maio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Grêmio foi punido com uma multa de R$ 5 mil por sinalizadores acesos em sua torcida dentro do Estádio Morumbi no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 24 de maio. O advogado Gabriel Vieira esteve na sede do STJD, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, para defender o Tricolor gaúcho de uma pena maior, que poderia incluir perda de mandos de campo.
- Teve um auditor que quis aplicar multa de R$ 20 mil e perda de três mandos de campo. Mas conseguimos a pena mais branda - informou ao GloboEsporte.com o advogado, após a decisão. - É lamentável que esse tipo e coisa aconteça - completou Vieira, se referindo a tais atitudes dentro de um estádio.
Assim como o Grêmio, o São Paulo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi absolvido pelos auditores com dois votos contra um.
O advogado também lembrou que o Grêmio é reincidente, e por isso o resultado foi visto como satisfatório - ainda que a multa tenha sido considerada pesada pelo defensor. Os sinalizadores foram acesos em meio aos torcedores gremistas no fim do segundo tempo, já nos acréscimos, e o árbitro chegou a parar o jogo até que eles fossem apagados.
Ainda sem data marcada, o Grêmio terá mais um julgamento pela frente. Desta vez, será sobre a fruta arremessada dentro do campo no Estádio Alfredo Jaconi na partida diante do Palmeiras, no dia 1º de junho, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Segundo Gabriel Vieira, o clube responderá no mesmo artigo. Poderá ser multado e perder mandos de campo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
O Grêmio foi punido com uma multa de R$ 5 mil por sinalizadores acesos em sua torcida dentro do Estádio Morumbi no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 24 de maio. O advogado Gabriel Vieira esteve na sede do STJD, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, para defender o Tricolor gaúcho de uma pena maior, que poderia incluir perda de mandos de campo.
- Teve um auditor que quis aplicar multa de R$ 20 mil e perda de três mandos de campo. Mas conseguimos a pena mais branda - informou ao GloboEsporte.com o advogado, após a decisão. - É lamentável que esse tipo e coisa aconteça - completou Vieira, se referindo a tais atitudes dentro de um estádio.
Assim como o Grêmio, o São Paulo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi absolvido pelos auditores com dois votos contra um.
O advogado também lembrou que o Grêmio é reincidente, e por isso o resultado foi visto como satisfatório - ainda que a multa tenha sido considerada pesada pelo defensor. Os sinalizadores foram acesos em meio aos torcedores gremistas no fim do segundo tempo, já nos acréscimos, e o árbitro chegou a parar o jogo até que eles fossem apagados.
Ainda sem data marcada, o Grêmio terá mais um julgamento pela frente. Desta vez, será sobre a fruta arremessada dentro do campo no Estádio Alfredo Jaconi na partida diante do Palmeiras, no dia 1º de junho, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Segundo Gabriel Vieira, o clube responderá no mesmo artigo. Poderá ser multado e perder mandos de campo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio