Dona Ana é gremista fanática (Foto: Reprodução SporTV)
Após 64 anos, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, se prepara para receber pela segunda vez a Copa do Mundo.
Espectadora do Mundial de 1950, a comerciária aposentada Ana Aurora Linck, de 87 anos, passará pela experiência de acompanhar os dois eventos. Dessa vez, ela fez questão de assistir ao duelo entre Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho, no Beira-Rio, válido pelo Grupo F. O objetivo é tirar a limpo a dúvida sobre quem é melhor: Messi ou Maradona?
- Quero ver o jogo da Argentina, para ver o Messi, gosto de ver com meus olhos. Quero ver se ele é melhor que Maradona - disse.
Dona Ana, como é conhecida, não possui memórias positivas da Copa de 1950, quando tinha 23 anos. Mas não foi a derrota do Brasil para o Uruguai, na decisão, que mais a marcou. Ela lembra da falta de organização do evento e do pouco entusiasmo dos brasileiros com as seleções estrangeiras.
Em 1950, Porto Alegre sediou dois jogos do Mundial daquele ano: Iugoslávia 4 x 1 México e Suíça 2 x 1 México. O estádio dos Eucaliptos, demolido em 2012, era o palco das partidas.
- A torcida ficava toda em um tablado de madeira, coisa simples. Não tinha esse luxo. Lembro que, no jogo da Iugoslávia, levou-se uma hora para começar, porque o juiz se negou a começar porque as camisas eram parecidas e não tinham trazido reservas. Hoje, um Gre-Nal tem mais entusiasmo que teve aquela Copa - revela.
O estádio Beira-Rio, do Internacional, recebe três duelos do Mundial deste ano: Austrália x México, no dia 18 de junho, França x Honduras (15/06) e Argentina x Nigéria.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Após 64 anos, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, se prepara para receber pela segunda vez a Copa do Mundo.
Espectadora do Mundial de 1950, a comerciária aposentada Ana Aurora Linck, de 87 anos, passará pela experiência de acompanhar os dois eventos. Dessa vez, ela fez questão de assistir ao duelo entre Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho, no Beira-Rio, válido pelo Grupo F. O objetivo é tirar a limpo a dúvida sobre quem é melhor: Messi ou Maradona?
- Quero ver o jogo da Argentina, para ver o Messi, gosto de ver com meus olhos. Quero ver se ele é melhor que Maradona - disse.
Dona Ana, como é conhecida, não possui memórias positivas da Copa de 1950, quando tinha 23 anos. Mas não foi a derrota do Brasil para o Uruguai, na decisão, que mais a marcou. Ela lembra da falta de organização do evento e do pouco entusiasmo dos brasileiros com as seleções estrangeiras.
Em 1950, Porto Alegre sediou dois jogos do Mundial daquele ano: Iugoslávia 4 x 1 México e Suíça 2 x 1 México. O estádio dos Eucaliptos, demolido em 2012, era o palco das partidas.
- A torcida ficava toda em um tablado de madeira, coisa simples. Não tinha esse luxo. Lembro que, no jogo da Iugoslávia, levou-se uma hora para começar, porque o juiz se negou a começar porque as camisas eram parecidas e não tinham trazido reservas. Hoje, um Gre-Nal tem mais entusiasmo que teve aquela Copa - revela.
O estádio Beira-Rio, do Internacional, recebe três duelos do Mundial deste ano: Austrália x México, no dia 18 de junho, França x Honduras (15/06) e Argentina x Nigéria.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio