Gremista de 87 anos quer ver Messi no Beira-Rio e compará-lo a Maradona

Dona Ana assistiu à Copa de 50 e quer assistir com os próprios olhos ao craque do Barça para descobrir qual ídolo argentino é melhor


Fonte: Globo Esporte

Dona Ana é gremista fanática (Foto: Reprodução SporTV)



Após 64 anos, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, se prepara para receber pela segunda vez a Copa do Mundo.

Espectadora do Mundial de 1950, a comerciária aposentada Ana Aurora Linck, de 87 anos, passará pela experiência de acompanhar os dois eventos. Dessa vez, ela fez questão de assistir ao duelo entre Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho, no Beira-Rio, válido pelo Grupo F. O objetivo é tirar a limpo a dúvida sobre quem é melhor: Messi ou Maradona?

- Quero ver o jogo da Argentina, para ver o Messi, gosto de ver com meus olhos. Quero ver se ele é melhor que Maradona - disse.
Dona Ana, como é conhecida, não possui memórias positivas da Copa de 1950, quando tinha 23 anos. Mas não foi a derrota do Brasil para o Uruguai, na decisão, que mais a marcou. Ela lembra da falta de organização do evento e do pouco entusiasmo dos brasileiros com as seleções estrangeiras.

Em 1950, Porto Alegre sediou dois jogos do Mundial daquele ano: Iugoslávia 4 x 1 México e Suíça 2 x 1 México. O estádio dos Eucaliptos, demolido em 2012, era o palco das partidas.

- A torcida ficava toda em um tablado de madeira, coisa simples. Não tinha esse luxo. Lembro que, no jogo da Iugoslávia, levou-se uma hora para começar, porque o juiz se negou a começar porque as camisas eram parecidas e não tinham trazido reservas. Hoje, um Gre-Nal tem mais entusiasmo que teve aquela Copa - revela.

O estádio Beira-Rio, do Internacional, recebe três duelos do Mundial deste ano: Austrália x México, no dia 18 de junho, França x Honduras (15/06) e Argentina x Nigéria.

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021









22/7/2021