Felipão orienta posicionamento em treino do Grêmio no Olímpico

Contra o Flamengo, sábado, técnico pode escalar time com três zagueiros


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não deu muitas pistas do time que escalará no sábado, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Na manhã desta quarta-feira, reuniu parte do grupo de jogadores e comandou um treino em campo reduzido, com foco na orientação do posicionamento das peças em campo.

Após um circuito de atividades físicas realizado pelos atletas no gramado suplementar, Felipão trabalhou com alguns jogadores de defesa e meio-campo, cobrando aproximação para o passe e agilidade na saída de bola.

— Aproxima e passa para o baixinho — disse Felipão a Giuliano, em referência a Ramiro, que jogava na lateral-direita.

Contudo, Ramiro será desfalque para Felipão contra o Flamengo, já que recebeu o terceiro amarelo contra o Bahia. Pelo mesmo motivo, os argentinos Barcos e Matías Rodríguez não atuarão no Maracanã. E Luan, com lesão na panturrilha, também fica de fora do jogo.

Treino indica que Grêmio poderá ter três zagueiros contra o Flamengo

Por conta dos desfalques, Felipão poderá escalar um time com três zagueiros no sábado, alinhando Bressan ou Werley ao lado de Rhodolfo e Geromel.

— O Felipão tem a semana inteira para trabalhar e estudar o Flamengo, que está em uma grande crescente e foi a equipe que mais somou pontos nos últimos cinco jogos. Onde o professor optar, vou tentar ajudar. Temos peças e esquemas para surpreender o Flamengo e fazer um grande jogo — comentou Bressan.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Olímpico. Ao mesmo tempo, transcorrerá o julgamento no STJD pelos eventos de racismo ocorridos no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. O clube gaúcho corre risco de ser excluído do torneio e perder mandos de campo, que podem se estender ao Brasileirão.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020