Figueira acerta volta de Marquinhos, que aguarda liberação do Grêmio

Lateral-esquerdo de 20 anos interessa ao técnico Argel para o Brasileirão espera apenas por documentações do time gaúcho para retornar para Florianópolis


Fonte: Globo Esporte

Marquinhos Pedroso vai defender o Figueira neste Brasileiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O Figueirense confirmou na manhã desta quarta-feira a volta do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. O jogador que estava emprestado ao time gaúcho até o final desta temporada e que não estava nos planos do técnico Felipão, deve ir na próxima semana a Florianópolis para ser integrado ao grupo comandado por Argel Fucks. Entretanto, para isso, o atleta aguarda apenas o aval da diretoria tricolor para poder arrumar seus pertences e deixar Porto Alegre.

Nesta quinta-feira, o superintendente de esportes do Figueira, Cleber Giglio, deve se pronunciar sobre como a negociação transcorreu entre os clubes, afinal, havia alguns fatores divergentes entre as diretorias, principalmente na composição salarial do atleta. O único entrave que resta passa pela liberação dos dirigentes gremistas em ajustar os documentos de acordo com o que foi combinado entre as partes interessadas no negócio - atleta, Figueira e Grêmio. Somente a partir disso é que Pedroso se encaminhará para a capital catarinense.

Um fator que pode atrasar um pouco esta liberação passa pela atenção que a diretoria do clube gaúcho dá ao julgamento por injúrias raciais de torcedores que pode excluir o clube da Copa do Brasil, previsto para iniciar às 14h, no Rio de Janeiro.

- Estamos esperando a documentação do grêmio, acertamos todos os valores e tudo está ajustado entre as equipes. Dependemos somente dessa documentação para que ele possa ir para Florianópolis - explicou o agente do lateral, Maurício Nassif.

Marquinhos pouco defendeu as cores do time gaúcho desde que acertou o empréstimo de uma temporada no dia 26 de abril e estava sem oportunidades no time de Felipão. O jogador de 20 anos foi eleito a revelação jovem do Catarinense 2014, no título conquistado pelo Figueirense e é um desejo do técnico Argel Fucks, que atualmente conta apenas com o Roberto Cereceda – além de Guilherme Lazaroni que retornou nesta terça-feira ao departamento médico.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal