Treino indica que Grêmio poderá ter três zagueiros contra o Flamengo

Werley, Saimon e Bressan formaram a zaga em atividade comandada por Murtosa


Fonte: Diário Gaúcho

Werley (E) e Bressan (D) brigam por vaga na zaga titular do Grêmio
Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS

Com quatro desfalques para o jogo com o Flamengo no sábado, o Grêmio poderá adotar uma formação mais defensiva, com três zagueiros, no Maracanã. Foi isso o que indicou o treino na manhã desta terça-feira, no Olímpico, na reapresentação do grupo após a vitória contra o Bahia.

A possibilidade foi admitida por Felipão logo após o jogo contra os baianos no domingo. Embora com time reserva no treino comandado pelo auxiliar técnico Murtosa, a formação, no esquema 3-5-2, teve como defensores Werley, pela direita, Saimon, centralizado, e Bressan - que não se acertou com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, e segue no Grêmio - pela esquerda. Com Rhodolfo e Geromel como titulares no último jogo, a dúvida para compor o setor ficaria entre Werley e Bressan.

O goleiro Marcelo Grohe, em entrevista coletiva, destaca o maior tempo de preparação nesta semana - devido ao adiamento do jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil - para se acostumar ao sistema de jogo.

— É um esquema que ainda não foi utilizado. Se o professor optar, a gente tem uma semana cheia para trabalhar essse esquema. Mas independente de 3-5-2, 4-2-3-1, ou outro esquema, vale a vontade de fazer um grande jogo. Será um jogo gostoso de jogar, no Maracanã, um clássico do futebol brasileiro. Independente de quem entrar, teremos uma semana boa para fazer um grande jogo no Rio, dar sequencia nessa nova fase que estamos vivendo — disse Grohe.

Contra o Flamengo, Felipão não poderá contar com três jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo: Barcos, Matías Rodríguez e Ramiro. Luan, com lesão na panturrilha, também será desfalque. O Grêmio volta a treinar em dois turnos nesta quarta-feira, no Olímpico. O jogo com o Flamengo, sábado, no Maracanã, ocorre às 18h30min.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal