Após saída frustrada, Bressan ressurge e deve ganhar chances com Felipão

Perto de ir para clube inglês, zagueiro valoriza permanência: "Meu desejo era ficar"


Fonte: Globo Esporte

Bressan valoriza permanência no Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Bressan esteve realmente muito perto de deixar o Grêmio nesta janela de transferências para o futebol inglês. No entanto, o zagueiro não só permaneceu no clube gaúcho, como ganhou pontos com Luiz Felipe Scolari. De atleta quase descartado no grupo, ganhará novas oportunidades na equipe tricolor.

O defensor foi o escolhido para ingressar no final do segundo tempo e reforçar a defesa na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no domingo. Substituiu Dudu e formou parceria com Rhodolfo e Geromel, deixando Werley no banco.

- Ele (Bressan) nunca esteve descartado de atuar pelo Grêmio. Era apenas uma situação de não sair ainda. Além de bom zagueiro, tem um relacionamento maravilhoso com o grupo, é muito bem-vindo. Vai ganhar mais chances - projetou Felipão, em entrevista coletiva.

O Grêmio recebeu proposta oficial do Queens Park Rangers, da Inglaterra, na última quarta-feira. O jogador aceitou, e a diretoria gaúcha concordou com os termos da negociação. Quando todos os indícios apontavam para o desfecho da transação, as tratativas recuaram. O prazo curto para a inscrição do atleta emperrou o negócio com o clube inglês, e as conversam foram travadas.

Afastado dos treinamentos na última semana, tendo em vista a negociação, Bressan voltou na sexta com o restante do grupo. E doming, teve a oportunidade de enfrentar o Bahia. Embora o negócio não tenha evoluído, o jogador evitou lamentações e valorizou a permanência.

- A negociação não ocorreu e fiquei feliz, meu desejo era ficar no Grêmio. Quero mostrar minha qualidade para o clube. Falei para o Felipão que minha cabeça estava aqui. Ele me deixou tranquilo disse que eu teria mais oportunidade - destacou Bressan.

Na temporada, Bressan soma um gol em 18 jogos. O atleta tem chances, embora remotas, de iniciar contra o Flamengo, no próximo sábado, caso Felipão opte por atuar com três zagueiros - opção cogitada pelo treinador após a vitória contra o Bahia. .

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal