Após fase contestada, Barcos chega a 50% dos gols do Grêmio no Brasileiro

Pirata marcou oito gols dos 16 do Tricolor na competição e se aproxima de Moreno e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, na artilharia. Mas fica fora do jogo de sábado, com o Fla


Fonte: LanceNet!

Barcos reverteu o quadro e tem fez metade dos gols do Grêmio no Brasileiro (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Barcos será baixa do Grêmio na partida com o Flamengo, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Embora antes contestado pela torcida, a perda será certamente sentida: o Pirata marcou os últimos três gols do Tricolor e é responsável por 50% dos tentos gremistas na competição.

Nos últimos cinco jogos no Brasileiro, o time gaúcho marcou cinco gols. Destes, 3 são do argentino, nas últimas duas partidas, dando as vitórias sobre Bahia e Corinthians, dentro da Arena. Em apenas uma partida, o Tricolor marcou sem a presença do camisa 9: na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, quando Luan e Lucas Coelho anotaram. O primeiro está em recuperação e dependendo do tratamento da semana, pode retornar. O segundo deve ser o substituto do capitão.

Com o gol sobre o Bahia, Barcos atingiu a marca de 8 tentos no Brasleirão. É o vice-artilheiro da competição, um gol atrás de Marcelo Moreno e de Ricardo Goulart, ambos do Cruzeiro. É responsável por 50% dos gols do clube no Brasileiro, já que o Tricolor foi às redes 16 vezes.

- É sempre importante fazer gols. Mas sobretudo, eu só faço gols porque os companheiros ajudam. Nunca sozinho. Vamos continuar assim - comentou o centroavante gremista, após a vitória sobre o Bahia, na Arena.

Com o desfalque do Pirata - e de Matías Rodriguez e Ramiro, todos suspensos - o técnico Luiz Felipe Scolari estuda escalar uma equipe mais fechada fora de casa, em busca da primeira vitória como visitante. Uma escalação com três zagueiros não está descartada.

Assim, Lucas Coelho, que ficou no banco na vitória sobre o Bahia, recuperado de lesão muscular, estará no comando do ataque. A ausência de Ramiro no meio-campo pode modificar o estilo de jogo do Tricolor, que pode ter uma equipe com três zagueiros escalada por Felipão.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020