Grêmio suspende Geral e proíbe até uso do distintivo do time


Fonte: Terra

Time do Grêmio entrou em campo contra o Bahia com mensagem contra o racismo, mas organizada entoou cântico com termo "macaco"
Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press




O grêmio anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial em seu site, a suspensão da Geral do Grêmio, principal torcida organizada do clube. Além disso, a uniformizada está proibida de usar o distintivo do time, e seus membros podem ser desfiliados caso sejam sócios tricolores. De acordo com o texto, a decisão foi motivada pelos "fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia", no último domingo.

Durante a partida, membros da Geral começaram a cantar uma música contra o arquirrival Internacional, chamando o torcedor colorado de "macaco imundo". O ato foi repudiado por outra parte dos torcedores presentes à Arena do Grêmio, que vaiaram o cântico da organizada, entoado apenas três dias depois de o goleiro Aranha, do Santos, ter sofrido ofensas racistas de torcedores tricolores no mesmo estádio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A Geral do Grêmio possui poder político dentro do clube tricolor, com mais de 15 membros fazendo parte de seu Conselho Deliberativo. Na semana passada, outra torcida organizada gremista, a Torcida Jovem, aboliu os cantos que se referiam ao Internacional como "macaco" e pediu para que os torcedores trocassem o termo por "colorado".

O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:

1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.




Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020