Análise de 2 horas de imagens adia depoimento de torcedora do Grêmio

Patrícia Moreira deve depor apenas entre quarta e quinta-feira. Polícia trabalha para identificar outros agressores do goleiro Aranha


Fonte: LanceNet!

Aranha acusou insultos racistas de alguns torcedores do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)


Marcado para esta segunda-feira anteriormente, o depoimento de Patrícia Moreira, torcedora do Grêmio flagrada proferindo ofensas raciais ao goleiro Aranha no jogo da última quinta-feira, na Arena, foi adiado para o final desta semana. O delegado Herbert Ferreira recebeu as imagens cedidas por Grêmio e Arena na noite deste domingo e começou a análise para identificar outros torcedores nesta segunda-feira. O material tem cerca de 2 horas de gravações.

Assim, a torcedora deverá ser intimada para depor, algo que ainda não ocorreu, na quarta ou quinta-feira, segundo Ferreira. A torcedora foi a primeira identificada a proferir ofensas de cunho racial contra Aranha. Porém, como há outros torcedores que também engrossaram o coro, a Polícia Civil gaúcha trabalha para aumentar o leque de identificados.

Recebemos as imagens ontem à noite. Estamos buscando a identificação de mais torcedores. O depoimento da torcedora deve ocorrer entre quarta e quinta-feira. São duas horas de material recebido, estamos fazendo a análise de tudo isso - comentou Herbert Ferreira ao L!Net.

Segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia, o Grêmio tem sido solícito em todos os pedidos. Além das imagens, também forneceu o que tinha de informações sobre os identificados. O clube gaúcho enfrentará o julgamento pelo caso na quarta-feira, no STJD, e espera que a postura amenize a punição pelo tribunal.

A expectativa inicial era de que Patrícia pudesse depor já nesta segunda-feira. No entanto, a jovem de 22 anos ainda não foi intimada. Se a torcedora se apresentar na delegacia espontaneamente, ainda terá de prestar um depoimento formal.

O Tricolor optou por não tentar o recurso para a suspensão do jogo da Copa do Brasil, com o Santos, nesta quarta-feira, para não "tumultar" a competição. O clube teme que uma possível punição no tribunal aumente a força das organizadas, que teriam poder de barganha com as diretorias. A Geral do Grêmio tem um confronto político com a gestão de Fábio Koff.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal