Felipão usa "malandragem" e pede que jogador caia no campo em vitória

Técnico manda lateral Matías Rodríguez permaneça deitado no gramado até que fosse processada a substituição, diminuindo o ritmo do Bahia


Fonte: SPORTV

Momento em que Felipão ordena que jogador caia no campo (Foto: Reprodução SporTV)

Um dos principais questionamentos de parte dos torcedores no massacre da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, foi o porquê de o técnico Luiz Felipe Scolari não ter tentado diminuir o ímpeto dos europeus com alguma subsituição ou mesmo um atendimento médico no período em que a Seleção se desconcentrou e tomou quatro gols em seis minutos. Passados quase dois meses após a famosa "pane" nos 7 a 1, o treinador, hoje, no Grêmio, não quis cometer o mesmo erro e ordenou que o lateral-direito Matías Rodríguez permanecesse caído no campo, enquanto esperava por uma substitução.

Aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já vencia por 1 a 0, o clube gaúcho tem uma falta próxima a linha lateral do lado direito. Nesse momento, o Bahia processava uma substituição. Preocupado que a bola voltasse a correr antes de também fazer uma alteração, Luiz Felipe Scolari pede para que Matías Rodríguez, que seria substituído, caísse no chão. O lateral-direito obedece o treinador e fica no gramado com a mão na parte posterior da coxa direita, reclamando de dores, porém, olhando para o treinador e voltando a reclamar da "lesão" na perna. Com a manobra, o Grêmio "ganhou" dois minutos. Somente aos 25, Pará entrou na vaga de Rodríguez.

O Grêmio suportou a pressão do Bahia nos minutos finais e conquistou uma importante vitória para chegar à sexta colocação na tabela e para o próprio treinador, que sofreu muitas críticas durante a semana, após perder de 2 a 0 para o Santos em casa, pela Copa do Brasil.

O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã, quando enfrenta um embalado Flamengo. Já o Bahia busca a reabilitação na Fonte Nova, no domingo, às 18h30, em um confronto direto contra o Coritiba, que possui os mesmos 16 pontos, mas que está uma posição à frente, devido ao saldo de gols.

Matías Rodríguez obedece o técnico e aguarda a substituição caído no gramado (Foto: Reprodução SporTV)


Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020