1Win

Pacotão Grêmio: repúdio ao racismo, declaração de amor e ataque afinado

Vitória contra o Bahia é marcada por ações contra injúrias raciais de quinta-feira, mensagem de casamento no telão e gol construído por atacantes antes criticados


Fonte: Globo Esporte

Pacotão Grêmio: repúdio ao racismo, declaração de amor e ataque afinado
Vitória do Grêmio teve de tudo (Foto: Editoria de Arte)

O placar magro revela que não foi fácil para o Grêmio vencer o Bahia no domingo. Mas sobrou persistência por parte dos jogadores tricolores. No lance do gol, Dudu dividiu com o goleiro que ia tirando a bola de cima da linha. Barcos chegou antes para sorte dos gremistas. A vontade era tanta que no final do jogo Ramiro exagerou na força e acertou Henrique. Levou amarelo.

Fora de campo, o que mereceu atenção foi as manifestações dos gremistas sobre o caso de racismo na partida contra o Santos. Além disso, houve uma lembrança no telão ao casamento de dois gremistas no intervalo do jogo.

> Confira os momentos marcantes da vitória do Grêmio:

FORA RACISMO


O Grêmio não quer ser marcado como racista. O clube promoveu diversas ações condenando os torcedores que ofenderam o goleiro Aranha na quinta. Foi neste domingo a primeira vez que a equipe entrou em campo após o episódio. E a torcida aderiu à campanha da direção e exibiu diversas mensagens de repúdio. Os jogadores entraram em campo com uma faixa 'somos azuis, pretos e brancos'. Pena que parte dos torcedores seguiu cantando músicas de cunho racista nas arquibancadas. Parcela que foi vaiada pela maioria que só queria assistir ao jogo.

ATAQUE AFINADO

O ataque do Grêmio foi criticado após as chances de gols perdidas contra o Santos no meio de semana. Mas nada melhor do que um jogo após o outro para recuperar a confiança e mostrar serviço. Foi o que fez o trio de frente gremista. Na jogada do gol, Giuliano cruzou na medida para Dudu que tirou do goleiro. Barcos só teve o trabalho de empurrar para as redes. Bonita jogada que garantiu três pontos para o Grêmio na luta para ingressar no G-4.

PEDIDO DE CASAMENTO

Pedido de casamento na Arena (Foto: Diego Guichard)

O intervalo do jogo entre Grêmio e Bahia foi marcado por um fato inusitado. O telão do estádio exibiu uma mensagem parabenizando o casal Gabriel e Renata pelo casamento. Para completar a noite especial da dupla, o tricolor gaúcho fez o dever de casa e venceu.

RHODOLFO VIRA ESCUDO

O chute de Maxi Biancucchi não foi forte, mas pegou em cheio em Rhodolfo. O zagueiro sentia muitas dores abdominais após a bolada. O jogo chegou a ser parado para atender o jogador do Grêmio que logo se recuperou sem maiores problemas. O lance, que ocorreu aos 37 do segundo tempo, esfriou o Bahia que pressionava em busca do gol de empate.

SARRAFO DE RAMIRO

Aos 43 minutos do segundo tempo, Henrique levou a pior em dividida com Ramiro. O volante gremista chegou atrasado na bola e ao invés de chutar a bola, acertou o tornozelo do jogador baiano. Houve um princípio de tumulto, mas a jogada não foi intencional. Pior para o jogador do Grêmio que levou amarelo e desfalca o time na última rodada do primeiro turno no jogo contra o Flamengo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024