1Win

Em busca de recuperação, Grêmio recebe o ameaçado Bahia na Arena


Fonte: ESPN

Em busca de recuperação, Grêmio recebe o ameaçado Bahia na Arena
Contra o Bahia, Grêmio faz primeiro jogo na Arena após polêmica de racismo

Três dias depois de perder em casa para o Santos na Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor receberá o ameaçado Bahia, atual 18º colocado, na Arena. Na 7ª colocação, o time gaúcho pode ficar próximo do G-4 em caso de vitória. A distância para o Corinthians, atual 4º colocado, é de seis pontos.

As dificuldades, porém, prometem ser grandes. Além de o Bahia não perder há sete jogos, e ter sofrido apenas dois gols nesta sequência, o Grêmio vem de derrota na Copa do Brasil e com um clima pesado após os insultos racistas proferidos por alguns de seus torcedores na derrota para o Santos. O meia Zé Roberto condenou a atitude: "É lamentável, estamos no século 21. Aconteceu com um torcedor da nossa equipe. Se foi claro, e há imagem, tem que haver punição. O Brasil é um país que infelizmente tem muito disso", afirmou.

Dentro de campo, em vez de preocupação com o momento do time, há otimismo. Apesar da derrota, o Grêmio teve boa atuação na maior parte do tempo, pressionando bastante o adversário. O técnico Luiz Felipe Scolari disse confiar na possibilidade de o seu time reverter a desvantagem na Vila Belmiro. Ainda assim, afirma que o jogo contra o Bahia é a prioridade do momento.

"Quem não estiver em condições não joga, quem estiver joga", afirmou o técnico, após o jogo desta quinta. Uma volta que deve ocorrer é a do argentino Matías Rodríguez, que ficou de fora por opção de Felipão para a partida contra o Peixe. No meio, Fellipe Bastos certamente retomará sua posição, e Riveros também tem chances de retornar, caso se recupere a tempo de dores musculares. O Bahia, ao contrário, vem de uma grande vitória fora de casa no mata-mata. O elenco passou a semana toda em Porto Alegre. Na quarta, fez 2 a 0 no Inter pela Sul-Americana, em pleno Beira-Rio.

Agora, há o jogo considerado o mais importante da excursão ao Sul, pelo Brasileiro, competição em que a equipe vai mal, na Arena do Grêmio. Apesar da ótima atuação diante do time colorado, a equipe deverá ter mudanças para enfrentar o Grêmio. Fahel e Rhayner, poupados da partida no Beira-Rio, retornam à equipe, que poderá contar também com Maxi Biancucchi e Kieza. Um desfalque certo é o volante Léo Gago que, por pertencer ao Grêmio, não entrará em campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x BAHIA

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Esp-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Giuliano (Riveros); Luan, Barcos e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Demersonb, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Diego Macedo e Rhayner; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gílson Kleina

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024