1Win

Grêmio avalia contratação de artilheiro do campeonato uruguaio para 2017

Centroavante de 22 anos foi artilheiro do último Campeonato Uruguaio, com oito gols


Fonte: Globo Esporte

Grêmio avalia contratação de artilheiro do campeonato uruguaio para 2017
Gabriel Fernández tem 22 anos (Foto: Divulgação)
O Grêmio começa a ampliar o leque na busca por reforços para o ataque em 2017. Entre os "cinco ou seis" alvos que o clube analisa para ser o finalizador da equipe está o uruguaio Gabriel Fernández, do Racing-URU. Com 22 anos, 1,86m e 80kg, tem o apelido de "El Toro" pela força física. Foi o artilheiro do último campeonato uruguaio, com oito gols em 15 jogos, sendo dois de cabeça e um de pênalti.

– É um centroavante rompedor, diferente do Calleri (ex-São Paulo). É um dos cinco ou seis que o Grêmio analisa – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista à Rádio Gaúcha.

Fernández foi formado nas categorias de base do Defensor e chegou ao Racing em 2014, após passagem pelo Cerro Largo. Segundo o Ovación, caderno de esportes do jornal El Pais, o técnico Martin Lasarte, do Nacional, atual campeão uruguaio, já teria pedido sua contratação para a próxima temporada. No entanto, outros clubes estrangeiros também teriam demonstrado interesse, um deles, o Cerezo Osaka, do Japão.

No site do Racing, que terminou o campeonato nacional na oitava colocação, estão especificadas as características do centroavante: "El Torito é um atacante de centro com muita mobilidade, potencial e gols. Gabriel se destacou no plantel por seu cheiro de goleador, tanto pela capacidade de salto, que, somado a sua altura, lhe conferem um grande arrematador de cabeça, como também os chutes de média e longa distância, que lhe permitem ser uma das referências do ataque da equipe."


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024