1Win

Renato fala que para Grêmio vem para brigar pelo titulo da Libertadores

Técnico gaúcho participa de Jogo das Estrelas e atua ao lado de Zico e Neymar


Fonte: globoesporte.com

Renato fala que para Grêmio vem para brigar pelo titulo da Libertadores
Igor Rodrigues
Renato Gaúcho no Jogo das Estrelas

Motivado pela conquista da Copa do Brasil, Renato Portaluppi almeja viver um sonho ainda maior no comando do Grêmio para 2017. Espera brigar pelo título da Libertadores da América. Para isso, no entanto, não esconde o desejo de “reforços de peso” para que o Tricolor gaúcho enfrente todas as equipes de igual para igual.

– Nossa ideia não é somente disputar, tem que entrar pensando em ganhar. A gente sabe que é difícil. Nós temos pensado em alguns reforços de peso para entrar para brigar. Todo mundo está se reforçando para buscar o título – ressaltou, durante a 13ª edição do Jogo das Estrelas, disputado na noite desta quarta-feira.

Antes da partida no Maracanã, Renato admitiu que tem a competição sul-americana como obsessão. Pelo clube gaúcho, aliás, foi campeão da Libertadores em 1983, quando também conduziria o Tricolor ao Mundial.

– Libertadores é meu sonho. Com a conquista da Copa do Brasil, temos essa chance. Todo mundo sabe que é muito difícil. Vamos procurar nos preparar da melhor maneira possível – completa.

Diante de 58.382 torcedores, Renato participou do Jogo das Estrelas e ajudou o time vermelho de Zico, Neymar e Marinho a vencer a equipe adversária, de branco, por 8 a 4. Foi num chute do gremista, aliás, que Zico pegou o rebote e marcou o seu gol no duelo festivo.

Mercado tricolor
Aos poucos, o Grêmio refina suas investidas no mercado para reforçar o elenco para 2017, já com as necessidades e os alvos delimitados. Após o anúncio de Michel como primeiro reforço, ainda é preciso selar as demais contratações, com foco para o ataque. Mas o clube já tem definido seu planejamento financeiro para o departamento de futebol e prepara um projeto para que os sócios "financiem" os gastos de R$ 7 milhões com a folha salarial.

O principal objetivo do Grêmio recai na busca por um atacante artilheiro e outras duas peças para o ataque, com característica de atuar pelos lados. O alvo mais próximo é Kayke, atacante ex-Flamengo, que atua no Yokohama Marinos, do Japão. O Tricolor está a detalhes contratuais de selar a chegada do jogador, por empréstimo de até o final do ano. Depende, também, da liberação do clube japonês.

Além de Kayke, a diretoria gremista analisa uma série de nomes e possibilidades, com cinco alvos delimitados como principais para reforçar a equipe. A tendência é de que o novo atacante chegue ao clube oriundo do mercado sul-americano, com salários reduzidos, em comparação com os vencimentos pagos no país.

Até o momento, a diretoria já avaliou diversos atletas da posição. Casos do vice-artilheiro do campeonato paraguaio Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño, e de Marinho, destaque do Vitória no Brasileirão deste ano. Ambos são considerados caros demais pela diretoria.

O clube também buscou informações sobre o argentino Calleri. Negócios desse quilate, no entanto, somente seriam possíveis se o clube engordasse os cofres com a venda de um dos seus jogadores mais valorizados, como Luan ou Walace.

Em paralelo à busca por até três atacantes para 2017, o Tricolor também trabalha com uma lista de pedidos de Renato Gaúcho. O clube busca ainda duas peças, a nível de composição de grupo, para as laterais. Nesta terça-feira, o volante Michel, campeão da Série B pelo Atlético-GO, foi anunciado como o primeiro reforço para a próxima temporada.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024