1Win

Cinco motivos para os tricolores vibrarem com o 2016 do Grêmio


Fonte: Torcedores.com

Cinco motivos para os tricolores vibrarem com o 2016 do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Há quem diga, entre a torcida gremista, que valeu a pena esperar 15 anos sem grandes títulos para ter uma temporada com a de 2016. A realidade é que o Grêmio acumulou triunfos: volta de um ídolo à casamata, a quebra do jejum de taças e ainda por cima o rebaixamento do maior rival – este, pela primeira vez na história. Veja cinco motivos que fizeram o 2016 gremista para lá de especial.

QUEBRA DO JEJUM: A espera foi longa, mas enfim o Grêmio conseguiu acabar com o jejum de grandes títulos. Desde 2001 o clube não conseguia um resultado expressivo em um importante torneio, quando venceu a Copa do Brasil sobre o Corinthians. Pois, 15 anos depois, foi o próprio torneio mata-mata que acabou vencido pelo tricolor gaúcho, em uma final incontestável contra o Atlético-MG.

FATOR RENATO: Ainda melhor do que voltar a vencer um título, só se for com um ídolo na casamata. Renato Gaúcho voltou ao Grêmio em substituição ao ex-técnico Roger Machado e redesenhou a equipe em busca do título da Copa do Brasil. O Grêmio pode vibrar a conquista da Copa do Brasil com uma combinação perfeita: Arena, torcida tricolor e Renato Gaúcho.

INVENCIBILIDADE EM GRE-NAIS: O Grêmio vai fechar a temporada de 2016 sem ter perdido Gre-Nais. Foram apenas três, é verdade, mas em nenhum deles o Inter sequer marcou gols. Foram dois 0x0, um na Arena pela Primeira Liga/Gauchão e outro também na Arena, pelo Brasileirão. No Beira-Rio, pelo nacional, o Grêmio venceu por 1×0 com gol de Douglas.

REBAIXAMENTO DO INTER: Havia, em certo momento, uma discussão entre a torcida gremista sobre preferência: ganhar a Copa do Brasil ou ver o Inter rebaixado. As respostas eram divididas. O que poucos poderiam imaginar é que as duas coisas se concretizariam, para uma explosão de felicidade dos tricolores em um final de ano perfeito.

OURO OLÍMPICO: O Grêmio também teve uma importante contribuição no ouro olímpico do futebol brasileiro, inédito, sobre a Alemanha, no Maracanã, em agosto. Luan e Walace, dois titulares gremistas, tiveram papel impecável na campanha do Brasil e saíram valorizadíssimos com a medalha no peito.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024

















6/5/2024