Na década, Grêmio, de Geromel, goleia o Inter, de Valdivia, por 10 a 1 na Bola de Prata
Campeão da Copa do Brasil, vaga garantida na Libertadores da América e o Internacional rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
Não bastasse tudo isso, o torcedor do Grêmio ainda tem mais um motivo para comemorar: com o zagueiro Pedro Geromel de novo na seleção, viu o time ampliar para 10 a 1 a goleada que aplica sobre o maior rival nesta década na ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.
De 2011 a 2016, a agremiação tricolor teve ao menos um representante na equipe ideal nas seis edições, ao passo que o Internacional só esteve em uma, em 2014, quando o chileno Charles Aránguiz foi eleito um dos dois volantes.
O ESPN.com.br registrou pela primeira vez esta 'sobra' gremista em 2015, ano em que o clube colocou quatro atletas na seleção ideal.
Mas a vantagem do Internacional ainda é considerável quando se observa o histórico geral da Bola de Prata, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e começou a ser entregue em 1970. Agora são, ao todo, 48 troféus colorados contra 37 tricolores - nesta conta entram troféus de posição, artilheiros e Bolas de Ouro.
Se consideradas apenas as Bolas de Prata por posição, a diferença segue a mesma: 11 honrarias a mais para o Internacional (41 a 30).
No entanto, chama a atenção a velocidade com a qual o Grêmio vem tirando a desvantagem. A última vez que o Inter teve mais representantes que o rival na disputa foi em 2009, quando 'venceu' por 2 a 1, com Kléber (lateral esquerdo) e Guiñazú (volante) contra Victor (goleiro).
Até àquele ano, o time colorado ostentava 45 taças contra apenas 24 do Grêmio, uma diferença de 21 honrarias que hoje caiu para apenas 11.
Em 2017, a chance tricolor de diminuir ainda mais esta diferença é grande, já que o Internacional disputará a Série B, que não conta para a premiação Bola de Prata.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo