Na década, Grêmio, de Geromel, goleia o Inter, de Valdivia, por 10 a 1 na Bola de Prata
Campeão da Copa do Brasil, vaga garantida na Libertadores da América e o Internacional rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
Não bastasse tudo isso, o torcedor do Grêmio ainda tem mais um motivo para comemorar: com o zagueiro Pedro Geromel de novo na seleção, viu o time ampliar para 10 a 1 a goleada que aplica sobre o maior rival nesta década na ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.
De 2011 a 2016, a agremiação tricolor teve ao menos um representante na equipe ideal nas seis edições, ao passo que o Internacional só esteve em uma, em 2014, quando o chileno Charles Aránguiz foi eleito um dos dois volantes.
O ESPN.com.br registrou pela primeira vez esta 'sobra' gremista em 2015, ano em que o clube colocou quatro atletas na seleção ideal.
Mas a vantagem do Internacional ainda é considerável quando se observa o histórico geral da Bola de Prata, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e começou a ser entregue em 1970. Agora são, ao todo, 48 troféus colorados contra 37 tricolores - nesta conta entram troféus de posição, artilheiros e Bolas de Ouro.
Se consideradas apenas as Bolas de Prata por posição, a diferença segue a mesma: 11 honrarias a mais para o Internacional (41 a 30).
No entanto, chama a atenção a velocidade com a qual o Grêmio vem tirando a desvantagem. A última vez que o Inter teve mais representantes que o rival na disputa foi em 2009, quando 'venceu' por 2 a 1, com Kléber (lateral esquerdo) e Guiñazú (volante) contra Victor (goleiro).
Até àquele ano, o time colorado ostentava 45 taças contra apenas 24 do Grêmio, uma diferença de 21 honrarias que hoje caiu para apenas 11.
Em 2017, a chance tricolor de diminuir ainda mais esta diferença é grande, já que o Internacional disputará a Série B, que não conta para a premiação Bola de Prata.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.