1Win

Dinho pede que Grêmio deixe euforia para a torcida: "Futebol não perdoa"

Ex-jogador do Tricolor acredita em título gaúcho, mas pede comemoração só no final


Fonte: SporTV

Dinho pede que Grêmio deixe euforia para a torcida: Futebol não perdoa
Dinho aposta em jogo truncado no meio-campo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio está perto de quebrar o jejum de 15 anos sem títulos de expressão. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético Mineiro pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, após vencer a primeira partida por 3 a 1 no Mineirão. Bicampeão da Copa do Brasil, campeão do Brasileiro e da Libertadores pelo Grêmio da década de 1990, o ex-jogador Dinho acredita que o Tricolor conquista o título nesta quarta, mas pede concentração e calma aos jogadores antes do jogo, e que a euforia fique apenas na arquibancada.

- Expectativa é a melhor possível. Mesmo sabendo que o Grêmio tem uma vantagem. Como eu já estive lá dentro, sei que a euforia deve ficar para o torcedor. E os jogadores, Renato e comissão técnica devem ter o pé no chão até o apito final. Eu já estou calejado. Enquanto o juiz não apitar o final do jogo, eu não vou comemorar. O futebol não perdoa. Ficar bem tranquilo, esperar o final do jogo para poder comemorar. Não se ganha nada antes. Eu como já estive dentro do campo, sei que não vai ser fácil. Por mais que o torcedor possa ter "essa tranquilidade" de alguns já estarem até comemorando nos bares aí fora do estádio. Mas sempre digo que não é assim. Tem que esperar o final do jogo - afirmou.

Dinho, que era volante e jogou com a 5 no Grêmio, analisou uma possível formação do Atlético com Leandro Donizete, Júnior Urso e Rafael Carioca. Para o ex-jogador, o confronto será marcado por bastante briga no meio-campo.

- Nós também vamos jogar com três volantes. Vai ser um jogo truncado no meio-campo. Acredito que o Atlético deve buscar os contra-ataques. E o Grêmio deve jogar como jogou lá. O Grêmio já está jogando há muito tempo com essa formação. O Renato conseguiu adaptar o Ramiro em uma função nova. O Grêmio já está acostumado com essa formação. O Atlético não sei se está acostumado a jogar com três volantes. Então acredito que o Atlético deve buscar contra-ataque. Assim eu acho que o Grêmio leva vantagem porque já está acostumado a jogar desse jeito, com o Luan isolado lá na frente. Vai ser um jogo bem disputado no meio-campo. E o jogo será decidido em pequenos detalhes - concluiu Dinho, que apostou em vitória magra do Grêmio por 1 a 0.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024