1Win

CBF cria padrão para homenagens à Chape na última rodada do Brasileirão

Para jogar com o uniforme do time catarinense, clubes terão de pedir autorização prévia à entidade; até agora, nenhum time fez essa solicitação


Fonte: globoesporte.com

CBF cria padrão para homenagens à Chape na última rodada do Brasileirão
Getty Images
Torcida da Chape na Arena Condá

Os nove jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro terão uma série de homenagens à Chapecoense.

O clube catarinense perdeu jogadores, comissão técnica e dirigentes no acidente de avião que matou 71 pessoas na Colômbia na semana passada. A CBF decidiu repetir nas partidas do próximo domingo o protocolo que será adotado na decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG.

Além disso, cada time está liberado pela confederação para fazer sua própria homenagem. Os clubes que quiserem usar a camisa da Chapecoense terão que pedir autorização para a CBF – como acontece no caso dos terceiros uniformes, por exemplo. Até esta terça-feira, nenhum clube havia feito tal solicitação.

O jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não será realizado. Os dois times aceitam perder por WO, o que equivale a derrota por 3 a 0. A CBF também pretende fazer homenagens aos profissionais de comunicação que morreram na Colômbia.

– Antes do jogo, as bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia serão levadas ao gramado, além das bandeiras dos dois times que se enfrentam;

– As crianças que entram com os times vestirão uma camiseta branca com os dizeres "Força, Chape";

– O minuto de silêncio terá os dois times no círculo central, e um clipe com imagens da Chape será exibido nos telões;

– Os árbitros e os times usarão o escudo da Chapecoense em seus uniformes; alguns clubes estudam usar uniformes especiais.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024


2/5/2024