1Win

Final deixa campeões olímpicos do vôlei em lados opostos

Parceiros de time no Vôlei Taubaté e na seleção brasileira, atletas estão em lados opostos na final da Copa do Brasil. Éder esbanja confiança. Lucarelli ainda acredita


Fonte: globoesporte.com

Final deixa campeões olímpicos do vôlei em lados opostos
Danilo Sardinha
Éder e Lucarelli estarão em lados opostos nesta quarta-feira na decisão da Copa do Brasil

Juntos, Lucarelli e Éder, companheiros de seleção brasileira e Vôlei Taubaté, já faturaram de título paulista a ouro olímpico. Mas nesta quarta-feira, 7, apenas um deles vai soltar o grito de campeão. Enquanto o central Éder é torcedor do Grêmio, Lucarelli é fanático pelo Atlético-MG.

As equipes se enfrentam pelo título da Copa do Brasil às 22h, na Arena do Grêmio. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 3 a 1. (A partida da volta seria realizada na semana passada, mas foi adiada em função do acidente com a Chapecoense. Esta reportagem foi feita antes da tragédia - por isso, os atletas não a citam)

Justamente pela vantagem conquistada, Éder esbanja confiança para o confronto. O gaúcho tem esse nome em homenagem ao atacante Éder Aleixo, ídolo do Grêmio no final da década de 1970. Embora evite cantar vitória, o central não perde a oportunidade de provocar Lucarelli.

– Aproveitei a semana para zoar ele um pouco, mas não muito. E aí, depois do segundo jogo, se conseguirmos o título, posso brincar bastante com ele, zoar bastante. Não chegamos a apostar, mas se ele quiser, aposto até meu carro, porque estou em grande vantagem – disse o central.

A desvantagem faz Lucarelli rejeitar a aposta. Mas o ponteiro está acostumado a acreditar. O clube já reverteu situações desfavoráveis e faturou a Copa do Brasil de 2014. Foi assim que eliminou Corinthians e Flamengo com goleadas por 4 a 1 nos duelos da volta. O título da Libertadores de 2013 também veio com viradas emocionantes e defesas milagrosas de "São Victor".

– O Galo vinha jogando muito bem. Infelizmente, não foi um jogo dos melhores e saímos atrás. Mas ainda confio bastante na vitória. Esse instinto do "Eu acredito" que o Galo criou nos últimos tempos é muito válido, já passou até por situações piores. Então, com certeza, ainda dá – diz Lucarelli.

Assim como Éder, Lucarelli descobriu o amor pelo seu time na infância e manteve a paixão apesar de praticar outro esporte. Após faturar o ouro olímpico, o ponteiro foi à Cidade do Galo conhecer a estrutura do Atlético-MG. Aproveitou para falar de vôlei com "São Victor", que pratica a modalidade e também ganhou uma camisa personalizada.

Perfeito para um, quase para outro

Éder vem sendo o destaque do Taubaté ao lado de Lucarelli (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Enquanto o Grêmio fazia 3 a 1 no Atlético-MG no primeiro jogo, Éder e Lucarelli estavam em quadra pela Superliga. O Vôlei Taubaté atropelou o Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Com 65 parentes que moram em cidades vizinhas na arquibancada, Éder foi eleito o melhor em quadra em uma noite especial.

– Tinha um monte de gente da família. Normalmente pedimos três, quatro ingressos para a família por jogo. Pedi 65, ninguém entendeu. E foram mesmo, 65 pessoas da minha família, e ainda levei o prêmio de melhor em quadra – disse.

Até ver que o Atlético-MG foi derrotado, Lucarelli também só tinha motivos para comemorar. Ele jogou a Olimpíada lesionado e, após a conquista do ouro, sofreu outras contusões na coxa e nas costas. Seu primeiro jogo 100% foi contra o Bento Gonçalves.

– Depois do jogo, estava tomando o banho para ir jantar. Ouvi fogos e vi que era gol do Grêmio. Passou mais um tempinho, saiu o terceiro gol. Pensei: "É. Não é nosso dia". Espero que isso mude na próxima semana – afirmou o ponteiro.

Se na Copa do Brasil Éder e Lucarelli não poderão comemorar juntos um título, a expectativa é que no vôlei as conquistas continuem. Na Superliga, o Vôlei Taubaté está entre os principais candidatos ao título.

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG - FINAL - COPA DO BRASIL

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Muricy Ramalho e Lédio Carmona)

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024


2/5/2024