1Win

Goleiro do Grêmio concentrava com hoje "santo" do Galo quando colegas no Tricolor


Fonte: globoesporte.com

Goleiro do Grêmio concentrava com hoje santo do Galo quando colegas no Tricolor
Grohe e Victor eram companheiros de quarto no Grêmio

A final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 21h45, terá certeza de duas metas seguras. Campeão e alçado a santo no Atlético-MG, Victor foi companheiro de quarto de Marcelo Grohe durante quase quatro anos, quando ambos defendiam as mesmas cores.

O atual camisa 1 do Grêmio hoje vê o antigo mentor como rival no segundo jogo da decisão, na Arena. E com lições deixadas para seguir o mesmo rumo do antigo colega e se eternizar em um clube com títulos.

Grohe e Victor são amigos. Se encontraram antes da partida decisiva das quartas de final, no CT do Grêmio, quando o Galo fez um treino antes de enfrentar o Juventude. Conversaram e brincaram sobre uma possível final. Desde o primeiro jogo da decisão no Mineirão, porém, não trocam nem mensagens, conforme o goleiro gremista.

– Poder reencontrar o Victor, poder enfrentá-lo em uma decisão de um campeonato tão importante, é motivo de alegria. Temos um respeito muito grande um pelo outro. Aprendi muito com o Victor no tempo que trabalhou no Grêmio. Vai ser uma final especial – disse Grohe ao GloboEsporte.com.

Victor chegou ao Grêmio em 2008, quando Grohe já estava no elenco profissional, após a saída do argentino Saja. Assumiu a titularidade e terminou o ano como melhor goleiro do Brasileirão. No período, foi convocado pela seleção brasileira por Dunga. Concentrava junto com Grohe, que observava cada detalhe para buscar evolução. Dicas que ajudaram a chegar também à Seleção

– Foram quatro anos juntos, dividindo o mesmo quarto na concentração, a gente sempre teve respeito grande um pelo outro. Como disse, aprendi muito com ele nos treinamentos, observava muito ele. A gente construiu uma amizade legal, até hoje nos falamos na medida do possível. Tenho um carinho por ele, ele também – completou o goleiro.

Amizade à parte, apenas um será campeão da Arena na noite desta quarta-feira. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 1, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença, por qualquer placar, que fica com a taça. O Atlético-MG precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou por três para ser campeão. A decisão começa às 21h45.

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG - FINAL - COPA DO BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (07/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo para RS, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e SporTV e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha no Tempo Real, com vídeos dos lances.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024