Aranha deixa hotel do Santos em Porto Alegre (Foto: Lincoln Chaves)
O goleiro Aranha mudou de ideia e decidiu fazer um boletim de ocorrência (BO) sobre os insultos racistas dos quais foi vítima na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena do tricolor, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, após o almoço, o camisa 1 deixou o hotel do Peixe para registrar o BO antes do embarque do elenco santista para o Rio de Janeiro. O comissário Souza, chefe de investigação do 4º DP, confirmou que o jogador está registrando o caso.
O gerente de futebol do Alvinegro, Zinho, acompanhou Aranha até a delegacia. Inicialmente, o atleta disse que não faria Boletim de Ocorrência, mas mudou de ideia e decidiu registrar o caso.
Na manhã desta sexta-feira, o goleiro escreveu uma nota lamentando o ocorrido na Arena Grêmio e citou Martin Luther King. Apesar disso, ele disse que ficou satisfeito com a repercussão do caso e com a identificação da responsável pelos insultos durante o jogo.
Durante a partida, Aranha avisou ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que havia sido alvo de ofensas racistas. O juiz, porém, sequer registrou o acontecimento na súmula. Na manhã desta sexta-feira, ele acrescentou um adendo ao documento, dizendo que apenas depois do jogo teve conhecimento do fato. Por isso, o Grêmio poderá ser punido.
Além do desabafo em campo após o jogo e do texto escrito por ele mesmo, Aranha se manifestou também em nota divulgada no site do Santos. Jogadores como Robinho, Arouca e Edu Dracena prestaram solidariedade ao camisa 1.
O Santos promete se empenhar para punir os torcedores que xingaram Aranha. O advogado do Peixe, Cristiano Caus, afirmou ao GloboEsporte.com que o clube vai "até o fim" no caso. O presidente Odílio Rodrigues exigiu a identificação dos responsáveis pelas ofensas. A delegação do Alvinegro deixa Porto Alegre nesta sexta-feira à tarde e vai direto para o Rio de Janeiro.
Carro que levava Aranha entra em delegacia em Porto Alegre (Foto: Lincoln Chaves)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O goleiro Aranha mudou de ideia e decidiu fazer um boletim de ocorrência (BO) sobre os insultos racistas dos quais foi vítima na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena do tricolor, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, após o almoço, o camisa 1 deixou o hotel do Peixe para registrar o BO antes do embarque do elenco santista para o Rio de Janeiro. O comissário Souza, chefe de investigação do 4º DP, confirmou que o jogador está registrando o caso.
O gerente de futebol do Alvinegro, Zinho, acompanhou Aranha até a delegacia. Inicialmente, o atleta disse que não faria Boletim de Ocorrência, mas mudou de ideia e decidiu registrar o caso.
Na manhã desta sexta-feira, o goleiro escreveu uma nota lamentando o ocorrido na Arena Grêmio e citou Martin Luther King. Apesar disso, ele disse que ficou satisfeito com a repercussão do caso e com a identificação da responsável pelos insultos durante o jogo.
Durante a partida, Aranha avisou ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que havia sido alvo de ofensas racistas. O juiz, porém, sequer registrou o acontecimento na súmula. Na manhã desta sexta-feira, ele acrescentou um adendo ao documento, dizendo que apenas depois do jogo teve conhecimento do fato. Por isso, o Grêmio poderá ser punido.
Além do desabafo em campo após o jogo e do texto escrito por ele mesmo, Aranha se manifestou também em nota divulgada no site do Santos. Jogadores como Robinho, Arouca e Edu Dracena prestaram solidariedade ao camisa 1.
O Santos promete se empenhar para punir os torcedores que xingaram Aranha. O advogado do Peixe, Cristiano Caus, afirmou ao GloboEsporte.com que o clube vai "até o fim" no caso. O presidente Odílio Rodrigues exigiu a identificação dos responsáveis pelas ofensas. A delegação do Alvinegro deixa Porto Alegre nesta sexta-feira à tarde e vai direto para o Rio de Janeiro.
Carro que levava Aranha entra em delegacia em Porto Alegre (Foto: Lincoln Chaves)VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica