1Win

Grêmio minimiza Roger no Galo e manda recado: "Sucesso menos contra nós"

Tricolor evita assunto no vestiário e mantém foco em decisão contra o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, na próxima quarta; técnico só assume mineiros em 2017


Fonte: globoesporte.com

Grêmio minimiza Roger no Galo e manda recado:   Sucesso menos contra nós
Futura Press
Roger Machado comandará o Atlético-MG em 2017

Diante da maior tragédia da história do futebol é difícil desviar as conversas do vestiário a outro assunto que não a dor e o luto pelo acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos na Colômbia. Mas é preciso dar sequência aos compromissos e, no caso do Grêmio, seguir rumo ao sonho de conquistar o penta da Copa do Brasil, após o 3 a 1 aplicado no Atlético-MG, no jogo da ida. Às vésperas do segundo jogo da decisão, o Tricolor ainda depara com o "reforço" de um velho conhecido no rival: o técnico

De fato, o já longínquo triunfo no Mineirão rompeu as estruturas do futebol do Galo, que demitiu o técnico Marcelo Oliveira e buscou o ex-comandante tricolor. Por respeito ao Grêmio, o treinador só irá assumir a equipe mineira em janeiro. Os jogadores gaúchos preferem evitar o assunto, admitem que o técnico pode auxiliar o adversário para a decisão e lhe desejam sucesso – menos em Porto Alegre.

– Nós estamos preocupados com nosso jogo, as coisas que teremos que fazer. Tive muito pouco tempo com ele aqui, mas pude ver que é uma ótima pessoa e um excelente treinador. De nossa parte, desejar o melhor sucesso para ele. Menos contra nós – descontrai o zagueiro Kannemann.

Comandante do Atlético-MG na Arena, o auxiliar gaúcho Diogo Giacomini já conversou pelo menos duas vezes com o novo técnico por telefone, mas deixou claro que a escolha dos jogadores e estratégia em campo serão dele.

Pelo relato, o ex-treinador gremista acenou positivamente às ideias do interino. Atletas do Galo também admitem que o auxílio de Roger será importante, mesmo que à distância. Os tricolores, por sua vez, entendem a coincidência como natural do futebol.

– Sem dúvidas, o Roger conhece muito bem o nosso time. Nesta situação, certamente vai dar suas opiniões. Estão motivados e nós também. É um momento importante. Temos nosso objetivo. Vai ser um grande espetáculo, mas são coisas do futebol. Ele estava ontem com a gente aqui e hoje está lá. Futebol tem dessas situações – afirma Grohe.

De fato, o nome de Roger é ainda bastante atrelado ao sucesso da equipe de Renato Gaúcho. O próprio treinador, ao avançar à final da Copa do Brasil, admitiu que sua equipe manteve alguns dos elementos implementados por seu antecessor, como a valorização da posse de bola e o esquema tático, ainda que tenha apresentado evolução em outros aspectos, como a entrega.

– Sou muito amigo do Roger. Fez um trabalho muito maravilhoso aqui no Grêmio. Quando você é inteligente, procura tirar o máximo do grupo pelo que vinha sendo feito.

O Roger deixou a manutenção da posse de bola, o que eu consegui foi fazer o time marcar gols. Tinha uma equipe muito técnica, mas não se entregava como o torcedor gostava. Resgatei o que o Roger fez com a valorização da posse de bola, mas ressaltei que precisa a entrega, que acho que estava faltando.

Quando fecho os portões, também tenho a oportunidade de mostrar a eles como não dar chance para o contra-ataque – avaliou Renato após garantir o 0 a 0 com o Cruzeiro, que deu ao Grêmio a vaga na final da Copa do Brasil.


Roger deixou o Grêmio em setembro deste ano, após série negativa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Contratado em maio de 2015, Roger Machado deixou o Grêmio em setembro deste ano, após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O treinador viveu seu melhor momento no clube também no ano passado, na histórica goleada por 5 a 0 sobre o Inter, na Arena. Ao todo, comandou a equipe em 93 partidas, com 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas. O aproveitamento foi de 59%.

A decisão entre Grêmio e Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, ocorre na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, no primeiro compromisso do futebol brasileiro após a tragédia com o avião da Chapecoense, na última terça-feira.

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Mineirão, os gremistas podem até perder em casa por 1 a 0, que garantem o inédito penta da competição. Vale lembrar: na final, não há gol qualificado como critério de desempate.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024