Grêmio sugere que clubes da Série A emprestem atletas à Chape em 2017
Ideia do Tricolor é que equipes cedam de forma gratuita um ou dois jogadores para que o clube possa ter a chance de lutar por sua permanência a elite em 2017
O Grêmio se movimenta para agir em solidariedade à Chapecoense, após a queda do avião que transportava a delegação do clube rumo ao primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na madrugada desta terça-feira, na região da Antioquia, na Colômbia.
O Tricolor sugere que as demais equipes da Série A se mobilizem e emprestem gratuitamente atletas à Chape para o Brasileirão de 2017. A tragédia deixou 75 mortos e seis feridos.
De acordo com o vice de futebol Adalberto Preis, a ideia foi repassada ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para que seja discutida entre os demais clubes ao término da temporada.
– Eu imaginava, sempre, a possibilidade nesses cenários que alguma equipe pudesse fornecer esse tipo de situação, pelo menos do elenco principal. Isso aconteceu, infelizmente.
A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade, todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente. Um ou dois. Até que a Chapecoense possa se reconstruir – afirmou o dirigente à RBS TV.
Preis ainda afirma que o Grêmio irá construir uma nova logística para a final da Copa do Brasil. Após a tragédia, a CBF adiou a grande decisão contra o Atlético-MG da quarta-feira para o próximo dia 7, na Arena.
– Nós tomamos conhecimento na metade da manhã de que o jogo foi cancelado. Nós estamos necessariamente organizando toda uma nova programação, já entrei em contato com o coordenador técnico, com o treinador, solicitando a reprogramação. A equipe não ficará concentrada até então. Teremos de fazer uma programação de treinos – afirma.
O treino da tarde desta terça, na Arena, foi cancelado. Em sinal de luto, o clube hasteou a bandeira a meio mastro e manifestou sua solidariedade à equipe catarinense em nota publicada em seu site oficial.
O Tricolor aimda lembrou que três jogadores vitimados na tragédia foram formados nas categorias de base do Tricolor – Matheus Biteco, William Thiego e Dener, além de outros profissionais com passagem pelo clube, como o preparador físico Anderson Paixão e o comentarista Mário Sérgio, campeão do mundo em 1983.
O voo com a equipe catarinense, que iria disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, sofreu o acidente nesta terça-feira no Cerro El Gordo, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. No local da queda, há muito mato e as buscas também foram dificultadas por causa da chuva na região.
Até o momento, as autoridades colombianas registram 75 mortos e seis sobreviventes, que são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.
Confira a nota oficial publicada pelo Grêmio:
"Neste momento de consternação com o acidente trágico ocorrido na Colômbia, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu profundo pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e aos colegas da imprensa pelo lamentável episódio.
O Clube lembrará com carinho dos atletas Matheus Biteco, William Thiego e Dener, que iniciaram suas carreiras em nossas categorias de base, além do técnico Caio Júnior, do preparador físico Anderson Paixão e do comentarista dos canais Fox Sports Mário Sérgio Pontes de Paiva, campeão do mundo defendendo nossas cores.
Aos sobreviventes, desejamos muita força e pronta recuperação, e que todos recebam as nossas orações neste momento delicado para toda a comunidade esportiva".
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.