Pacotão do Grêmio: derrota tem gols perdidos, Felipão expulso e racismo

Tricolor foi batido pelo Santos por 2 a 0 na Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Grêmio foi derrotado por 2 a0 pelo Santos na Arena (Foto: Editoria de Arte)

O empenho e o volume de jogo do Grêmio não condizem com o resultado. Com a velha fórmula de Felipão, tetracampeão da Copa do Brasil, iniciou a partida na pressão. Criou ao menos cinco oportunidades claras para abrir o placar, mas falhou.

Faltou pontaria. Assim como faltou atenção à defesa. Vieram os erros individuais, já no final da primeira etapa, e os dois gols do Santos: derrota em casa por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional, na quinta-feira. Resultado que torna escassa a esperança gremista pela classificação, na próxima quarta, na Vila Belmiro.

Tropeço que poderia ter se desenhado em vitória tranquila, quando Luan perdeu chance incrível. Ou se o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcasse o toque de mão no primeiro gol santista. Lance que causou revolta aos gremistas. Em especial a Scolari, expulso por reclamação. A dor da derrota ainda deu lugar a um sentimento ainda pior, quando o goleiro Aranha paralisou o jogo, aos 44 do segundo tempo, para denunciar atos racistas de torcedores gremistas ao árbitro do confronto. Atitude digna de causar vergonha aos apaixonados por futebol.

> Confira os momentos compilados pelo GloboEsporte.com:

DESPERDÍCIO DE LUAN

O desfecho da noite poderia ter sido favorável ao Tricolor gaúcho, não fosse um erro Luan. E, claro, o milagre de Mena. Aos 21 do primeiro tempo, Giuliano fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola venceu Aranha e encontrou o atacante gremista livre na pequena. Diante da iminência do tento, o garoto deu apenas um toquinho para as redes. Não contava com a presença do lateral-esquerdo santista que, com um carrinho salvador. Giuliano também havia perdido outras duas boas chances.

POLÊMICA EM GOL

Muito antes da confusão envolvendo o goleiro Aranha, o segundo gol santista, aos 45 do primeiro tempo, já causava polêmica na Arena. Uma discussão iniciada logo na origem da jogada, quando Lucas Lima dominou a bola com a mão. Como o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou falta, para revolta dos gremistas. O meia seguiu normalmente o lance e cruzou para Robinho, que contou com a sorte. Chutou mal, em cima de Werley, mas viu a bola rebater em seu pé e trair Grohe para morrer nas redes.

CARTÃO VERMELHO PARA FELIPÃO

O erro de arbitragem no segundo gol tirou Felipão do sério. Assim que Robinho tocou para as redes, o treinador logo colou ao ouvido do assistente para reclamar da falha. Não foi o bastante para conter a ira. O treinador estendeu as cobranças ao vestiário, pediu que Wilton Pereira Sampaio revisse o lance na televisão para constatar a lambança. Acabou sendo expulso ainda no túnel que dá acesso ao gramado e sequer retornou à beira do campo para a segunda etapa.

RACISMO E CONFUSÃO

Aos 44 do segundo tempo, o bom futebol apresentado pelas duas equipes deu lugar a lances lamentáveis. O goleiro Aranha foi obrigado a parar a partida para reclamar de ofensas racistas de torcedores do time da casa que estavam posicionados atrás da meta santista. Deu início à confusão. Um grupo de gremistas chegou a tentar invadir o gramado e arremessou um rolo de papel ao gramado - ato que foi registrado pela arbitragem na súmula.

SÃO GROHE

Se por um lado, o Grêmio poderia ter liquidado a partida nos primeiros 20 minutos, também escapou de uma goleada nos instantes finais. E graças a duas boas intervenções de Marcelo Grohe. Aos 41 do segundo tempo, o camisa 1 saiu nos pés de Rildo, que saía na cara do gol. Já aos 45, foi a vez de Leandro Damião parar no goleiro. O centroavante mandou uma bomba da entrada da área e obrigou o arqueiro a voar para mandar para escanteio. E para manter acesas - mesmo que já pequenas - as esperanças gremistas pela classificação.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal