Após Goleada dos reservas em cima do Santa Cruz, Grêmio inicia semana com força total


Fonte: globoesporte.com

Após Goleada dos reservas em cima do Santa Cruz, Grêmio inicia semana com força total
Titulares do Grêmio em treino no fim de semana

O resultado foi duro, construído nos minutos finais, mas pouco importa para o Grêmio. Após o 5 a 1 para o Santa Cruz, no Arruda, o sentimento passado foi exatamente esse: a goleada não importa quando o time pode encerrar um jejum de 15 anos sem conquistas nacionais na quarta-feira. O Tricolor trabalhou no fim de semana a parte tática com Renato, enquanto fora de campo também se cerca de cuidados para rebater qualquer oba-oba.

O vexame para o já rebaixado Santa Cruz ocorreu com três gols marcados em quatro minutos, no fim do segundo tempo. Antes, o Grêmio jogava bem, na avaliação do auxiliar James Freitas, o responsável por treinar a equipe reserva. Até este domingo, a equipe alternativa gremista estava invicta, com uma vitória e dois empates no Brasileirão.

O foco e a mobilização, se já eram quase totais no duelo com o Atlético-MG, agora receberão a última porcentagem de atenção do elenco.

O técnico Renato Portaluppi tem mais dois treinos, na tarde desta segunda e na próxima terça, antes da decisão com o Galo. Neste domingo, comandou um treino com trabalhos técnicos e táticos já visando o duelo de quarta. Além de detalhes mais específicos, como cobranças de pênalti.

Um dos exemplos utilizados é a semifinal. O Grêmio abriu 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão e trouxe vantagem para a Arena, onde empatou em 0 a 0. A expectativa é de uma partida semelhante para quarta.

- Como o jogo do Cruzeiro, que entramos firmes, não podíamos dar espaço, vai ser contra o Atlético-MG. A gente sabe que quando troca, o ambiente muda. Vai ter jogadores que vão querer mostrar mais para o ano que vem, eles tem Libertadores. Temos que tomar cuidado porque sabemos das qualidades do adversário - analisou o atacante Everton.

Já nesta segunda-feira os jogadores irão para a concentração, no hotel tradicional, e iniciam a reclusão antes dos confrontos com os mineiros.

A intenção é evitar que uma possível euforia após o bom resultado em Minas Gerais tome conta do elenco.
- A gente sabe da euforia da torcida, da seca que tinha e 15 anos sem conquistar um campeonato tão importante, do calor que a torcida está vivendo. Sempre que encontramos, eles falam para a gente levantar esta taça. Espero que na quarta-feira seja assim - comentou o jogador.


Kannemann em treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A única ausência do time titular será de Pedro Rocha, presente no 5 a 1 no Arruda. Everton, autor do terceiro gol no Mineirão, deve começar a partida da Arena. O restante da equipe será a mesma da partida na capital mineira.

Enquanto isso, fora de campo também há um trabalho para a decisão. O Grêmio confirmou que disponibilizará dois telões para os torcedores assistirem ao jogo no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Inicialmente, houve a tentativa de fazer com que o evento fosse nas cercanias da Arena, algo rechaçado por questões de segurança. A intenção é reunir os gremistas que não conseguiram ingressos para a final.

No estádio, a promessa é de mais de 55 mil torcedores e maior público da Arena. Todos os ingressos foram vendidos apenas para sócios do Tricolor. Serão 2,5 mil pessoas envolvidas na operação da casa gremista, entre bares e restaurantes, seguranças e orientadores. Serão 24 portões de acesso e quatro rampas para a torcida lotar o local.

- As expectativas e a mobilização para a final da Copa do Brasil estão enormes e queremos que a noite entre para história do torcedor gremista em todos os sentidos - disse o presidente da Arena, Marcelo Jorge.

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, após os treinos sábado e domingo. Com o 3 a 1, o Tricolor pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda assim fica com a taça da Copa do Brasil, a sua quinta na história - foi campeão em 89, 94, 97 e 2001.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/5/2024


10/5/2024