Léo chora e é cumprimentado por Walace após estreia pelo Grêmio contra o Palmeiras
Léo é o futuro da camisa 1 do Grêmio. Esta é a avaliação da direção do clube, que vê no jovem de 21 anos qualidades suficientes para assumir a condição de titular em breve. Com contrato renovado até 2020 e projeto a longo prazo, ele chorou de emoção após a estreia contra o Palmeiras e vê na paciência uma virtude.
O exemplo para Léo está próximo. Marcelo Grohe teve caminho semelhante. Começou no clube ainda nas escolinhas, conquistou espaço aos poucos, em mais de uma oportunidade acreditou que havia chegado a sua vez. Precisou amargar momentos no banco de reservas até virar absoluto. Com tanto trabalho atingiu a seleção brasileira e hoje é um dos principais ídolos do time.
"O Marcelo é, além de um grande goleiro, uma grande pessoa. Sempre que posso, procuro tirar o máximo dele nos treinamentos e se vou pedir conselho e tirar dúvida, faço com ele", contou.
Léo começou no Botafogo-SP, passou pelo Olé Brasil e com 16 anos chamou atenção do Grêmio em uma Copa São Paulo. Está, desde então, no clube e poderá das passos mais firmes em breve, já que virou segundo goleiro neste fim de temporada.
Confira a entrevista com exclusiva ao UOL Esporte.
UOL: O Grêmio tem uma grande expectativa sobre o teu futebol, considera o futuro do gol gremista. Como você vê esta situação?
Léo: A expectativa é muito boa, eu vejo pelo próprio Marcelo, os frutos da paciência e do trabalho feito com ele. Eu vejo com bons olhos isso tudo. Procuro sempre trabalhar e me dedicar para estar pronto para as oportunidade aparecerem.
UOL: Você estreou contra o Palmeiras e se emocionou muito depois da partida...
Léo: Foi um choro de muita alegria naquele momento. Nunca imaginei que minha estreia poderia ser num jogo tão importante e difícil como quartas de final de Copa do Brasil. E naquela circunstância quando vi que teria que entrar, coloquei na minha cabeça que sabia o que tinha que fazer. Quando acabou o jogo e conseguimos a classificação, que foi o mais importante, e pude ajudar o time no fim do jogo, foi um alívio muito grande, uma alegria muito grande. De poder ter feito a estreia num jogo tão importante, foi emocionante.
UOL: Você acha que poderá ter mais chances no ano que vem?
Léo: Eu relação a minha posição no clube, não consigo prever nada. O que posso dizer é que vou me manter focado e buscando meu espaço, sem passar por cima de ninguém. Se puder ser o segundo goleiro, vou trabalhar sério e firme para agarrar a oportunidades.
UOL: Que tipo de exemplo você tira do Marcelo Grohe, um cara que também subiu aos poucos no clube...
Léo: O Marcelo é, além de um grande goleiro, uma grande pessoa. Sempre que posso, procuro tirar o máximo dele nos treinamentos e se vou pedir conselho e tirar dúvida, faço com ele. Com tempo no clube, manteve a paciência para esperar oportunidade, está colhendo os frutos agora, com seleção e a posição no clube
UOL: Fica claro que você considera a paciência uma virtude para o goleiro, não?
Léo: Eu acredito nisso, sim. É uma virtude porque hoje em dia é raro ver goleiros jovens jogando. Normalmente é um mais experiente. Mas eu procuro sempre estar preparado para as oportunidades. Sempre trabalho para quando aparecer eu estar pronto.
UOL: Qual seu estilo como goleiro e em quem você se espelha
Léo: Eu sempre procuro manter a calma e tentar fazer as melhores escolhas. É difícil de eu falar alguma qualidade minha, é complicado de falar. É mais fácil até sobre defeitos. Um goleiro que me inspiro bastante é o Buffon (da Juventus e da seleção italiana). Acho que ele, com quase 40 anos e atuando em alto nível, é um dos melhores do mundo.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!