Apesar de reclamação de Aranha, juiz ignora ofensas racistas em súmula

Wilton Pereira Sampaio não relatou os insultos racistas de parte da torcida gremista ao goleiro do Santos na partida desta quinta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil


Fonte: LanceNet!

Árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou reclamação de gremistas (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

As ofensas racistas ao goleiro Aranha, feitas por um grupo de torcedores do Grêmio na partida contra o Santos, na Arena, nesta quinta-feira, em partida das oitavas de final da Copa do Brasil, não foram relatadas na súmula do jogo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana.

O camisa 1 do Peixe reclamou bastante com o juiz durante a partida, apontou para as arquibancadas e pediu providências de Sampaio.

- Reclamei para o árbitro e ele veio falar que eu estava insultando a torcida. Quando me chamaram de preto, de macaco, essas coisas, eu virei para eles, bati no braço e disse: "Sou preto, sim. Sou negão sim". Se isso é insultar, eu não sei. Todo mundo que vem jogar aqui sabe. Não são todos, mas sempre tem alguns racistas aí no meio - afirmou o goleiro.

O relatório da partida, no entanto, dá destaque a outros acontecimentos do confronto na Arena Grêmio.

"Informo que aos dois minutos de acréscimos do segundo tempo da partida, foi arremessado um rolo de papel higiênico ao lado direito da meta defendida pelo goleiro da equipe do Santos, advindo o objeto do local onde se encontrava a torcida do Grêmio", escreveu o árbitro.

Wilton Pereira Sampaio também relatou as reclamações dos jogadores do Grêmio e do técnico Felipão no intervalo da partida. Os tricolores alegam que Lucas Lima dominou a bola no braço no lance que originou o segundo gol do Peixe.

"Ao término do primeiro tempo de jogo, na saída de campo, percebemos que um segurança da equipe do Grêmio adentrou no campo de jogo, informando ao atleta Marcelo Grohe sobre decisões técnicas da arbitragem vistas pela televisão no vestiário. Assim que a equipe de arbitragem adentrou na zona mista, o técnico da equipe do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, estava aguardando e proferiu reclamações com as seguintes palavras dirigidas ao árbitro: 'Tu vai ver na TV', 'Tu errou'. Nos acompanhou pelo corredor ate o vestiário da sua equipe repetindo as palavras acima citadas. Informamos que o mesmo foi expulso e não retornou para o segundo tempo da partida", escreveu Sampaio.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal