Coluna do Cacalo: Mau presságio


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Não tem nada pior do que achar que entende um pouco de futebol. Mais do que isso, prever dificuldades para seu time do coração.

O Grêmio vem jogando somente na base da superação, na motivação que Felipão tenta passar aos jogadores. Mas tecnicamente o time deixa a desejar, e o perfil dele não é daqueles de deixar o sangue em campo.

Isso não é crítica, mas constatação de que há jogadores com personalidades diferentes. Mesmo que todos sejam profissionais e desejem vencer.

O Tricolor, me parece, à distância, é uma equipe interessada. Mas rigorosamente heterogênea.

O Grêmio não soube reagir contra o Santos, que não fez uma grande partida. Mas o suficiente para vencer e praticamente alcançar a classificação.

Tríplice coroa

As razões da derrota são muitas. Cada um que alinhe aquelas que entende como as mais prováveis. Daqui para a frente, somente com lucidez, competência e muito trabalho para reverter os maus resultados. Como sempre, com total mobilização.

Não há espaço vazio para os gremistas, pois a Copa do Brasil é a última esperança de titulo da massa tricolor na atual temporada. Inclusive para representar bem o Estado do Rio Grande do Sul e desfazer a imagem negativa da tríplice coroa da qual um clube gaúcho se adonou, pois perdeu em três competições diferentes em uma semana.

Temos de resgatar a força do futebol gaúcho, e o Santos, embora forte, precisa ser batido no duelo de 180 minutos.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020