Zé Roberto condena ofensas a Aranha: 'Vivemos em um país racista'

Camisa 10 do Grêmio lamentou os gritos de torcedores do Tricolor contra o goleiro do Santos, nesta quinta-feira, e defende punição para os indivíduos


Fonte: Lance Net!

Zé Roberto lamentou xingamentos a Aranha (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

O final do jogo se aproximava quando o fato mais marcante da noite desta quinta-feira aconteceu na Arena do Grêmio. O goleiro Aranha denunciou para o árbitro Wilton Pereira Sampaio que torcedores atrás de sua goleira estavam imitando sons de macaco para ele. Uma imagem da ESPN Brasil deixa claro uma jovem gritando a palavra "macaco". O camisa 10 Zé Roberto lamentou muito o fato na zona mista, após a derrota.

- Vivemos em um país racista. O Brasil é um país que infelizmente ainda hoje isso acontece muito. Como pegou a imagem e sabe quem é a pessoa, tem que ter punição - disse Zé Roberto.

Zé esteve no vestiário santista após o final do jogo. Mas afirmou que nenhum jogador comentou com ele o fato. Foi informado durante a entrevista da existência da imagem clara do rosto da menina.

- É lamentável viver no século 21 e estar passando por situações como essa, independente com quem seja. Só tenho que lamentar, aconteceu com um torcedor da nossa equipe para com um jogador da equipe adversária. Só lamento que o próprio clube sai punido por não ter nada a ver. Se tratando de um torcedor, às vezes o clube é punido, sendo que quem tem que ser punido é quem teve o ato de racismo - destacou Zé Roberto.

Na Arena, Aranha não é o primeiro a indicar esta situação. O zagueiro Paulão, no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, também reclamou de insultos racistas de torcedores. Enquanto dava entrevista, o jogador do Inter foi ofendido e passou a aplaudir ironicamente o torcedor. Na ocasião, o Grêmio foi multado em R$ 80 mil no TJD-RS.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal