STJD aceita recurso do Grêmio, e final da Copa do Brasil volta para a Arena

Clube obteve efeito suspensivo contra decisão que tirou mando de campo da final


Fonte: Globo Esporte

STJD aceita recurso do Grêmio, e final da Copa do Brasil volta para a Arena
O segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG será na Arena do Grêmio, no dia 30. Na tarde desta quinta-feira, menos de 24 horas após o julgamento que puniu o time gaúcho com a perda de mando de campo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o recurso do Tricolor e concedeu efeito suspensivo. Assim, o julgamento do mérito no Pleno do STJD deve ocorrer apenas no dia 1º de dezembro, um dia após a final.

A possibilidade de disputar a decisão contra o Atlético-MG longe da Arena se tornou realidade na tarde de quarta, quando a maioria dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD concluiu que a presença da filha do técnico Renato Portaluppi dentro de campo na comemoração da classificação diante do Cruzeiro trouxe "elevada gravidade" ao evento. Na denúncia, a Procuradoria do órgão enquadrou o clube no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por não prevenir e reprimir invasão de campo, fixando como pena multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025