Aranha acusa torcedores gremistas de racismo na Arena do Grêmio

Goleiro pediu auxílio de câmeras, relatou ocorrido ao árbitro da partida pela Copa do Brasil, e depois mostrou-se revoltado e decepcionado em entrevista no gramado


Fonte: Lance Net!

Por volta dos 43 minutos do segundo tempo, o jogo Grêmio 0x2 Santos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi paralisado e os jogadores do Santos avisaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio que o goleiro Aranha estava sendo vítima de racismo. Imagens da ESPN Brasil, que transmitia a partida, flagraram uma torcedora pelo menos gritando o que parecia ser “macaco”. Apesar da reclamação santista, o árbitro mandou o jogo seguir, o que deixou Aranha transtornado.

– Falaram 'Negro fedido', 'Seu preto', 'Cambada de preto', depois começaram a fazer barulho de macaco. Pedi para filmarem o que estavam fazendo. É difícil, é duro, nunca imaginei passar por isso. Eu fico revoltado, desculpa a palavra, mas fico p... Acho que mais importante é mostrar e registrar o que aconteceu aqui.

Tenho consciência de que isso não parte da maioria da torcida do Grêmio. Sei que a intenção é desestabilizar, mas sou maduro o suficiente para manter meu comportamento em campo – disse Aranha, emocionado, na saída do campo.

Os jogadores do Santos pediram que o árbitro relatasse na súmula o que aconteceu. O próprio goleiro, na hora em que revoltou-se com o ocorrido, chamou o árbitro e avisou o que estava acontecendo. Aos torcedores, ele disse que virou, mostrou o braço e gritou "Sou negro mesmo, com orgulho".

No dia 30 de março deste ano, a vítima da torcida gremista foi o zagueiro Paulão, do Internacional, xingado durante o Gre-Nal. Levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, o Grêmio foi punido apenas com multa.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal