1Win

Grohe lembra desabafo "de lavar a alma" e vê Grêmio pronto para ser campeão da Copa do Brasil

Goleiro recordou de falha em jogo pelas oitavas de final e considera situação determinante para chegar à final "firme e forte"


Fonte: Zero Hora



A praticamente uma semana de enfrentar o Atlético-MG pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil, Marcelo Grohe relembrou o momento em que cogitou deixar o Grêmio após falhar diante do Atlético-PR, pelas oitavas da competição. No jogo de volta, na Arena, o goleiro falhou no gol adversário, cedendo o resultado que levava a partida aos pênaltis — e, nas cobranças, virou herói ao defender três penalidades. Na ocasião, o arqueiro cogitou "procurar outro espaço", pois julgou que seria "insustentável" permanecer no clube.

— Aquele dia foi um dos mais dramáticos da minha carreira. Falo de todo o coração. Foi um jogo extremamente difícil para mim porque a falha aconteceu ainda no primeiro tempo. Valia uma vaga nas quartas de final. Foi um momento de desabafo, de lavar a alma. Aquilo me fez bem, me renovou. Precisava daquele desabafo, não em palavras, mas até chorei. Acho que foi importante. Depois dali, a cabeça está boa. No fim, deu tudo certo e hoje estou aqui, firme e forte. Mas foi mérito de todo o grupo que conseguiu passar depois pelo Palmeiras e depois pelo Cruzeiro — recordou.

No Grêmio desde 2000, Grohe considera que o atual grupo está pronto para encerrar o jejum de títulos nacionais que dura 15 anos. Formado pelo clube, o goleiro ainda vê a conquista como um sonho.

— É um grupo muito bom de trabalho, que está querendo vencer. Está com muita fome de vencer. São jogadores experientes e jovens, mas pensando no mesmo objetivo. É um grupo que se dá super bem. Não tem nenhum tipo de vaidade e é dessa forma que se ganha no futebol. O time vem se impondo nos jogos, tido força para reverter situações adversas — disse. — Vejo que a minha vontade de ganhar é a mesma dos meus companheiros. Todos sabemos da responsabilidade que é viver esse momento. Todos veem como uma grande oportunidade de deixar nosso nome na história do Grêmio. Para mim, seria a realização de um sonho poder ganhar um título nacional pelo clube — completou.

O goleiro ainda afirmou que, apesar de difícil, os jogadores não podem deixar o Brasileirão de lado:

— O Renato tem colocado esse objetivo do Brasileirão, que é a vaga do G-6. Ele tem procurado passar para não deixarmos de lado o Brasileiro e depois pensar no Atlético. A gente discursa isso e tenta viver isso, mas não tem como esconder a importância que é o jogo contra o Atlético-MG. É um final de ano importante para nós.

Ouça na íntegra:



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024














27/4/2024