1Win

Wallace volta como titular com trunfo em passado recente

Zagueiro que substituiu Kannemann contra o São Paulo nesta quinta-feira já encarreirou sequência de oito jogos sem derrota como titular


Fonte: globoesporte.com

Wallace volta como titular com trunfo em passado recente
Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Reis voltará ao time titular do Grêmio

Com a derrocada gremista na Libertadores e os problemas sem solução na defesa, a direção agiu rápido para ter Wallace Reis já no início do Brasileirão.

Depois de um início promissor sob o comando de Roger Machado em parceria com o incontestável Pedro Geromel, o zagueiro trazido do Flamengo caiu de produção e viu Kannemann ultrapassá-lo na hierarquia. Contra o São Paulo, com a suspensão do argentino, terá a chance de mostrar a Renato por que levou o Tricolor a oito jogos seguidos sem derrota como titular.

A estreia de Wallace no Grêmio se deu na sexta rodada, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena. Em duas partidas em sequência fora de casa, ajudou o time a conquistar empates contra Fluminense e Chapecoense.

No duelo seguinte, o Tricolor venceria o Cruzeiro por 2 a 0 em Porto Alegre. Mas precisou deixar o gramado aos 23 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão muscular. Ficaria fora da equipe por seis compromissos.

O retorno ocorreu contra o mesmo São Paulo, adversário desta quinta-feira. Naquele 24 de julho, o Grêmio venceu por 1 a 0 na Arena. A sequência de oito jogos sem derrota com Wallace entre os titulares seria completa após empates sem gols com América-MG e Santa Cruz e triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na abertura do returno.

A queda de rendimento do time de Roger Machado após esse período, porém, foi determinante para a ida do zagueiro ao banco de reservas.

A equipe encarreirou quatro partidas seguidas sem ganhar no Brasileirão: derrotas para Flamengo, Botafogo e Coritiba, além de empate com o Atlético-MG na Arena. A goleada por 4 a 0 sofrida para o Coxa no Couto Pereira foi a gota d'água para Roger trocar Wallace por Kannemann.


*Apenas jogos com a camisa do Grêmio

O zagueiro virou reserva na partida seguinte, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Manteve o posto na goleada por 3 a 0 para a Ponte Preta, que culminou na saída de Roger, e na derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

Só voltou a receber uma chance na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na 27ª rodada, devido à suspensão do argentino. Depois disso, entrou no último minuto no triunfo sobre o Vitória e participou do empate com o Figueirense, quando Renato escalou reservas. Foi titular e atuou durante os 90 minutos.

Em 15 jogos pelo Grêmio, dos quais 14, como titular, o zagueiro soma seis vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com aproveitamento de 53,3%, apenas em jogos pelo Brasileirão. Com sua presença em frente à meta, o Tricolor saiu ileso de nove partidas e sofreu um total de 13 gols – média inferior a um por jogo. Vale lembrar: o defensor não pode atuar pela Copa do Brasil, por ter defendido o Flamengo na competição.

Com Wallace Reis ao lado de Geromel na zaga, o Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira. Viaja para São Paulo no início da tarde de quarta. À exceção de Kannemann e de Edílson, punido pelo STJD pela briga no Gre-Nal, todos os titulares serão escalados para o confronto com o São Paulo, às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024














27/4/2024