1Win

2017 e além: presidente prevê Renato em projeto de longo prazo no Grêmio

Comandante já havia garantido permanência do treinador para 2017 e vê clube em estágio avançado para possibilitar sequência mais longeva para o comandante


Fonte: Globo Esporte

2017 e além: presidente prevê Renato em projeto de longo prazo no Grêmio
Romildo Bolzan projeta Renato Gaúcho em trabalho de longo prazo no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Mal tivera tempo de celebrar sua reeleição, para mais três anos de mandato na presidência do Grêmio, e Romildo Bolzan logo tratou de garantir a permanência de Renato Gaúcho para comandar a equipe em 2017. Os planos do mandatário para continuidade no clube, porém, vão bem além da próxima temporada e têm em sua alçada um projeto de longo prazo com o treinador à beira do campo.

A aposta do presidente, de certa forma, obriga Renato a quebrar um estigma de suas duas passagens anteriores pelo comando do clube: nenhuma delas durou mais de um ano. Em sua primeira oportunidade à frente do Tricolor, o ídolo dos gremistas permaneceu 11 meses entre 2010 e 2011. Depois, em 2013, Portaluppi assumiu a equipe em julho, mas não teve seu contrato renovado para 2014.

Agora, a permanência deve ser selada em meio a reuniões. O contrato de Renato foi assinado até o final da temporada e não prevê nenhuma cláusula de renovação automática, de acordo com o próprio presidente. Nada que abale, porém, sua confiança na sequência do treinador.

– Tenho impressão de que o Renato está pedindo passagem exatamente para um projeto de longo prazo. na estrutura de futebol que o Grêmio tem hoje, é possível fazer isso com ele. Acho que ele terá essa condição. Terá todas as condições técnicas e de elenco para um processo de longo prazo – afirma o presidente.

No escopo da continuidade de trabalho, o mandatário ainda projeta a manutenção da base do elenco e da comissão técnica permanente como alicerces para garantir o trabalho a longo prazo. Em sua gestão, Romildo conseguiu manter, por exemplo, os campeões olímpicos Walace e Luan, mesmo diante do assédio europeu. Além disso, o nível de treinamento e assimilamento de ideia de futebol, iniciado ainda com Roger Machado, também é visto como um potencializador da permanência longeva de Renato.

– Temos uma comissão permanente, e ele é o líder técnico. Criamos a figura do coordenador. É um processo para ficar qualificado e determinado, não é um mero episódio. Termina um processo e começa outro. É dialético. O caminho independente do treinador, já tem coisas resolvidas. Hoje, temos a boa capacidade que o Roger deixou com as qualidades que o Renato acabou implementando e na melhoria tática. Acho que é um processo em andamento e será neste viés – avalia Romildo Bolzan.

Romildo foi reeleito com 85,3% dos votos sobre o candidato da oposição, Raul Mendes, em pleito ocorrido durante o sábado, na Arena, e também pela internet. Logo depois, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena. Que, por sinal, é um dos seus desafios do mandatário que tenta a compra da gestão do estádio, após negociação iniciada pelo ex-presidente Fábio Koff em 2013.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024