Com mais vitórias em mata-matas, Santos enfrenta tabu diante do Grêmio

Peixe venceu o Tricolor gaúcho em quatro ocasiões de confronto decisivo, já o inverso aconteceu três vezes. Último vencedor foi o Grêmio, na Copa do Brasil do ano passado


Fonte: Lance Net!

Santos e Grêmio se enfrentaram uma vez neste ano (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Na busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos tenta acabar com um tabu diante do Grêmio em Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 20 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez que o Peixe bateu o Grêmio no Rio Grande do Sul foi em 2010, o mesmo ano em que o camisa 7 fez sua última passagem pelo Alvinegro, mas ele já não estava mais no Brasil.

O triunfo foi pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o time de Neymar venceu por 2 a 1, onde era o antigo Estádio Olímpico. Daquele jogo, apenas Edu Dracena e Arouca permaneceram no time que visita novamente o time de Porto Alegre em 2014.

No placar dos mata-matas, o Alvinegro Praiano leva a melhor, tendo eliminado o Grêmio por quatro vezes, enquanto o inverso aconteceu em três ocasiões. O Santos levou a melhor a melhor em duas Taças Brasil, em 1959 3 1963 e ainda no Brasileirão de 2002 e na Copa do Brasil de 2010. Já o contrário aconteceu na primeira fase da Libertadores de 1999, no mesmo torneio de 2007 e no ano passado, também pela Copa.

Desde que o Tricolor gaúcho inaugurou a Arena, em agosto de 2012, o Peixe não venceu lá. Do último triunfo paulista em território gaúcho até aqui foram dez confrontos entre as duas equipes, sendo quatro no Rio Grande do Sul. Destes, foram dois empates e duas vitórias para os donos da casa.

O único jogo válido por um mata-mata foi no ano passado, pela mesma fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Alvinegro fez 1 a 0 na Vila Belmiro, com um gul gol de Gabriel no final da partida, o primeiro da sua carreira. Mas na volta, o time comandado por Barcos, ainda titular, reverteu o placar fazendo 2 a 0.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal